Autores

ANTES DE TUDO, LEIA AS POLÍTICAS.


  1. Para ver a divulgação de parceria clique no nome do autor(a) abaixo da foto.
  2. As resenha também se encontram abaixo dos devidos links.
Obrigada!     

Autores(as) parceiros(as):


AUTORA:
Foto -Andressa Andrião
     Andressa Andrião
Andressa Andrião, nascida em Araraquara, São Paulo, no final de 1992, começou a escrever aos treze anos, apesar já haver nela um sonho de ser escritora desde mais nova, quando começou a ler os livros de Harry Potter.
Estudante de Engenharia de Computação na USP, está sempre tentando encontrar pedacinhos escassos de tempo para dedicar-se ao amor pelas artes da escrita, do desenho e da música. Seus maiores amores são escrever romances e poesias, desenhar tanto à mão quanto no computador e tocar flauta transversal.
Apesar de acreditar que a vida profissional de engenheira e escritora é um pouco antagônica, não deixa de sonhar com os montes de ideias para novos livros que surgem em sua cabeça a todo momento e com as muitas possibilidades de trabalho no ramo de computação.
Blog / Skoob / Livro / Facebook /twitter 
Resenha: Memórias da lua cheia
Autor:

Foto -Paulo Ferro Jr.
Paulo F.                                 
Paulo F. nasceu em São Paulo em 1980, é escritor, dramaturgo e diretor de teatro, além de enveredar pelos roteiros de quadrinhos e audiovisual de vez em quando.        


                                 



Eliane Quintella começou a escrever ainda criança para o Jornal do bairro em que morava. Em sua infância era conhecida entre seus colegas pelas redações que escrevia. Quem estudou com ela no ginásio lembra-se de suas redações. Naquela época, ela já tinha a certeza de que queria passar toda sua vida escrevendo. A vida seguiu. Eliane formou-se em Direito, trabalhou, fez mestrado, trabalhou, fez cursos, trabalhou e nunca deixou de escrever. Até que um dia viu-se em casa, com o punho quebrado, por um mês inteiro. Era sua grande chance. Escreveria um livro. E, foi assim que animada começou o projeto do seu primeiro livro: PACTO SECRETO, o primeiro da saga da Valentina. Depois disso, já escreveu a continuação da saga formada por PRAZER SECRETO e HISTÓRIA SECRETA. Mas isso é apenas um pedaço do seu sonho, pois ele é ainda maior e repleto de livros.
Resenha: Pacto secreto

Autor:

Marcelo Lacerda Pontes
Marcelo Lacerda Pontes, nasceu em São Paulo Capital. Quando pequeno, se mudou para Taubaté, terra de José Bento Renato Monteiro Lobato onde, na “Chácara do Visconde”, conheceu as obras deste gênio da literatura que encantou-o com a magia de seus livros infantis. Entre seus amigos, se destacou trocando as brincadeiras de rua pelo amor as artes: músico,pintor,escultor, e escritor,desenvolvendo seus primeiros trabalhos artísticos ainda jovem.
Influenciado pela cultura literária dos RPGs (Role-playing game) no início dos anos 90, começou a escrever seus primeiros contos e, no ano de 1997, já possuía sua primeira obra publicada, sendo um dos percursores deste gênero no mercado brasileiro. Após passar por dificuldades financeiras, um quadro triste vivido pelos artistas brasileiros, decidiu largar sua paixão pelas artes e se dedicar ao curso de Nutrição, onde se formou pela Universidade de Taubaté.   Entretanto, seu hobby pela arte nunca foi esquecido e, sendo um leitor dedicado à pesquisa de grandes obras de simbologia e profecia, durante seus estudos entre as aulas mestradas no campus, decidiu escrever umas das mais intrigantes sagas que, em sua linguagem simples, vem se inovando na literatura, conquistando seus leitores e apresentando uma nova linha de livros para jovens.

Resenha de:Algoritmos sagrados-Almas seladas.

Facebook / Skoob / Editora / Pré-venda /Pré-venda 

Autora:
Foto -Erica Azevedo
Erica Azevedo
Erica Azevedo nasceu na capital paulista, entre ruas abarrotadas e o ar poeirento do fim de tarde. Descobriu a literatura fantástica com a série “Harry Potter” e graças a ela se tornou uma aficionada por livros dos mais variados gêneros e autores. Ainda no ensino fundamental, escreveu um roteiro baseado na ditadura militar, o que a aproximou ainda mais da escrita. Mas foi observando a chuva borrar a janela da sala na casa onde morava com os pais e, depois de anos vivendo no mundo dos livros, que a ideia de uma realidade totalmente nova lhe veio à mente. Em meio a idas e vindas começou a contar a história de Ana e sua saga por Pluvia e pelos mundos de Lucien. Atualmente dedica-se a graduação de Ciências Políticas.

RESENHA - PLUVIA

Autor:

Luiz Henrique Batista
LUIZ HENRIQUE BATISTA nasceu em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, no ano de 1989. Reside com a família na cidade de Caxias do Sul, onde cursa Jornalismo. Descobriu a escrita por acaso e, após ter sido premiado em concursos literários da região, está publicando seu primeiro romance.


Autora:
foto_redimencionado
Carina Corá
Carina Zatti Corá nasceu em Caxias do Sul, RS em 12 de fevereiro de 1993. Escreve contos e peças de teatro há anos. Iniciou o desenvolvimento do livro Memórias Fictícias ainda no Ensino Médio e o concluiu em seu intercâmbio na Dinamarca. Lá criou um blog como diário virtual com dicas para futuros intercambistas. Sempre buscando a escrita, cursa Teatro na Universidade Federal do Rio Grande do Sul onde trabalha como bolsista na área de recepção teatral e criação dramatúrgica. Em 2012, a Editora Novo Século proporcionou a oportunidade de publicação do primeiro livro da autora.


Facebook /Facebook /Site / Skoob
Resenha:Memórias Fictícias
AUTORA:
Vanessa Gramkow
A autora está iniciando sua carreira. tinha medo de tirar suas obras da gaveta e apresentar aos seus leitores,mas com o apoio e incentivo de vários escritores nacionais, deixou a insegurança de lado e está correndo atrás desse grande sonho e  estando agora muito feliz fazendo o que ama, escrever!




 Facebook / Skoob / Facebook /Twitter


AUTOR:
Daniel Monteiro
Nasci em 1987 na cidade de Ilhéus, Bahia. Formado em Administração de Empresas e graduando em Engenharia Mecânica. Sendo entusiasta de literatura de ação, veloz e carregada de emoção, me aventurei pelo caminho dos épicos de fantasia com "O homem sem signo", publicado em ebook pela amazon. Tenho publicado também um conto policial na antologia "Jogos Criminais 2" da editora Andross e uma crônica de comédia sobre um jovem tentando conseguir um ingresso para o show de sua banda preferida, chamada "O ingresso e a Lei de Murphy".


Autor:
Luiz Cézar da Silva
Escritor; autor virtual, romancista e contista. Entusiasta de literatura e tecnologia. Formado em Gestão de Empresas.
Luiz Cézar da Silva nasceu em 11 de Setembro de 1980, na Tijuca, Rio de Janeiro. Escreveu seu primeiro conto aos quatorze anos, mas nessa época não tinha a menor pretensão de seguir por esse caminho, escreveu apenas para mostrar a alguns colegas de escola, ser escritor não passava por sua cabeça.
Com 21 anos ele escrevia pequenas aventuras e crônicas para um grupo de RPG, Role-playing game ou “Jogo de interpretação de personagens” do qual fazia parte como “Game Master” ou “Narrador”, e, foi nessa época que teve seu primeiro contato com a Bienal Internacional do Rio de Janeiro, aprofundando-se ainda mais no hábito da leitura.
Dez anos se passaram desde o primeiro conto e com 24 anos a vontade de escrever já era muito maior do que podia suportar. A partir desse momento ele decidiu ser um escritor.

AUTOR:
Ralph Willians
Ralph Willians nasceu e vive atualmente na cidade do Rio de Janeiro, RJ. Sempre foi um apaixonado por livros, escrevendo seu primeiro conto aos 14 anos, e também tinha como hobby criar histórias em quadrinhos. Sempre lutou para ter seu espaço no mundo, e mesmo não conhecendo seu pai nunca perdeu a esperança de um dia encontrá- lo. Já trabalhou em diversos ramos no comercio. Terminou o segundo grau em Rosário da Limeira, MG e retornou ao rio em 1998 e desde então permanece. Sempre que tem uma hora vaga não abre mão de estar ao lado de seus amigos e sua família e já esta terminado seu segundo livro com previsão para lançamento entre janeiro e fevereiro de 2014.


 Website / Autor no skoob / Twitter / Facebook / Skoob
Blog pessoal

RESENHA : ÉROS
Resenha: Éros - A guerra pelo trono
AUTORA:
Eliane Gallavote
Professora há 18 anos, sempre gostou muito de escrever. Formada em Matemática pela UCCB, leciona na rede pública Estadual de São Paulo para o ensino médio e na rede pública municipal de São Paulo trabalha com educação infantil. Envolver o leitor em suas histórias é sua especialidade. Vive com os dois filhos, Caroline e Pedro Henrique e com o marido Pedro em São Paulo.

Saiba muito mais da autora:Blog pessoal



AUTOR:
Ricardo Costac

R. Costac nasceu na cidade do Rio de Janeiro no verão de 1961. É formado em História e em Geografia, e por alguns anos lecionou em cursos de pós-graduação que lhes foram particularmente gratificantes. Atua profissionalmente na indústria farmacêutica onde conheceu muitos amigos e pessoas interessantes. Desde muito jovem é um apaixonado pelas questões de Astronomia, Arqueologia e Geologia. Sempre foi um dedicado frequentador de museus de diferentes áreas do conhecimento e por toda a sua vida esteve rodeado de livros que o inspiraram a escrever a sua primeira obra. Casado e com dois filhos, mora atualmente em Curitiba no Paraná. O Círculo de Pedra é o primeiro de dois volumes de uma grande aventura que atravessa quatro séculos.


AUTOR:
Leonardo Barros
Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni” (publicado em 2008); do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (publicação independente, 2010) e da comédia “Solteiro Em Trinta Dias – Receitas de sucesso de um ex-otário” (publicado em 2011).
“Presságio – O assassinato da Freira Nua” é sua quinta ficção e seu segundo suspense policial.

AUTOR:
Alma Cervantes 
Alma Cervantes é admirador da Língua Portuguesa desde a infância e grande fã dos romances policiais de Agatha Christie. Faz sua estreia na literatura com o romance policial "Se Arrependimento Matasse".

AUTORA:
Amanda Marchi
A garota da casa grande é o livro de estréia da autora Amanda Marchi, de 18 anos. Nascida na capital do país, Amanda atualmente mora no Rio de Janeiro, onde é estudante de Letras na UFRJ.

AUTORA:
Andréia Pontes
Andréia Pontes, nasceu na capital de São Paulo em 1977, compositora e pesquisadora, começou a escrever cedo, estimulada pelas estórias que seus avós maternos contavam e por suas fortes raízes, resolveu pesquisar mitos e lendas sobrenaturais e religiosas, através dessas pesquisas escreveu seu primeiro  romance e continua escrevendo outros.
Com influências de grandes escritores com André Vianco, Anne Rice, Sidney Sheldon, Bram Stoker, entre outros grandes escritores de romances e trillers de terror, e grande criatividade, Andréia publica seu primeiro livro Adriana, que fará parte de uma trilogia, com previsão de lançamento para agosto deste ano, enquanto aguardamos o lançamento do livro contamos com as crônicas e contos da escritora.

AUTORA:
Eleonor Hertzog
Olá, pessoal.
Meu nome é Eleonor Hertzog e sou gaúcha de Porto Alegre. Pediatra por formação, sou escritora de coração. Leio desde que descobri o que eram livros; não vou dizer que escrevo desde a mesma época porque eu era realmente muito pequena. Mas, desde o primeiro livro, descobri que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. E, na adolescência, começaram a pipocar personagens, lugares e situações que não vinham de livro nenhum – estavam dentro de mim. Eu cresci, meus personagens se tornaram mais complexos. Eu aprendi, eles passaram a ver o mundo de outra forma. Tive filhos, eles souberam como ser pais e mães convincentes. O enredo se tornou mais bonito e complexo e, de repente, descobri que não tinha apenas uma história dentro de mim. Tinha mundos inteiros!
Durante anos, família e alguns amigos muito próximos (meus únicos leitores até agora) me questionaram a respeito de quando eu iria finalmente considerar o livro pronto. Bom, está pronto agora. Orgulhosamente pronto!
 Entrego nas mãos de vocês meus personagens, meu enredo, meus mundos. Espero que tenham tanto prazer lendo quanto eu tive escrevendo!

AUTOR:
Foto -Peterson Silva
Peterson Silva
Meu nome é Peterson Silva, nascido no dia tal de tal de 3158 YOLD (que algumas pessoas conhecem por 1992). Moro na Grande Florianópolis. Nasci na pequena Florianópolis. Estudo Ciências Sociais na UFSC, sou professor de inglês na Safeway Language Center e gosto de escrever. Costumava publicar as coisas que passavam pela minha cabeça em um blog, e isso me rendeu muitos amigos, muita diversão e aventuras intelectuais incomensuráveis. Mas hoje em dia este site tem um objetivo mais informativo e prático: uma pequena página sobre mim e as obras de ficção que escrevi e escreverei, além de outros projetos pessoais. Tenho a honra de ser namorado da garota mais maravilhosa do mundo, a Aline Schvartz. Gosto também de livros, música, filmes, luta medieval, tecnologia, dança, culinária, etc.




Site / Facebook / Twitter / Google+/ SKOOB


AUTORA:

lilia-uzeda
Lilia Uzêda

Lilia Uzêda cresceu cercada por livros e histórias em quadrinhos. Desde a infância encontrou na leitura um jeito divertido de adquirir conhecimentos e descobrir novos lugares.
Com formação acadêmica nas áreas de humanas e saúde, nunca abandonou o prazer de escrever, por essa razão dedicou parte do tempo livre para dar vida a seres fantásticos e mundos extraordinários.
O Despertar é o primeiro livro da saga de fantasia Etéreos, e sua estreia literária.

 Skoob /  SITE e FACEBOOK.



AUTORA:
Raquel Pagno
Raquel Pagno nasceu em Lages, SC, em 1982. Escreve desde a infância, é estudante de Administração de Empresas e trabalha atualmente como projetista e cartógrafa.
Publicou no livro Contos de Grandes Autores Brasileiros, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, e em diversas antologias literárias. Participou do Audiobook Vampiros de Alma, pela Radio Digital Rio.
Venceu o 8º concurso literário de Suzano, edição Cora Coralina, na categoria “Contos” no ano de 2012. Ganhou o Prêmio Literário Cláudio de Souza, na categoria Melhores Contistas. em 2013 recebeu o Prêmio Luso-Brasileiro na categoria Melhores Contistas e o 2º lugar no I Festival de Contos do Rio de Janeiro.
Associada à LITERARTE (Associação Internacional de Escritores e Artistas), é membro correspondente da ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza, da ALG (Academia de Letras de Goiás) e da ACLA (Academia de Letras, Artes e Ciências de Vitória).
Publicou os romances Rubi de Sangue (2011), pela editora Òmega, Seablue (2012), editora Corpos. Em 2013 serão lançados em Portugal os romances O Voo da Fênix e A Revelação, também pela Òmega.
Seu primeiro romance a ser comercializado também no Brasil, intitulado Herdeiro da Névoa (2013), foi publicado pela editora Chiado.

AUTOR:
Andrews Ulisses
Andrews Ulisses nasceu em 1995, em Sorocaba, e atualmente reside na pequena cidade de Votorantim, São Paulo, junto com seus pais, avô e a irmã. Desde pequeno desenvolveu o gosto por livros de ficção. Aos dez anos começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis decidiu ser escritor.Estudante de engenharia na Universidade de Sorocaba, é um cinéfilo, e gamer que aprecia viajar para conhecer novas culturas e costumes.



AUTORA:

Foto -Ligia Gama Miraglia
Lígia Miraglia

Meu nome é Ligia Gama Miraglia, nasci na capital paulista em 1976, onde vivo até hoje. Gosto do meu nome, Lígia, nunca tinha outra na escola. Criada em uma família de educadoras, segui os passos de minha mãe e irmã, que dedicaram a vida a educar crianças criando-lhes o prazer da leitura, me tornei então professora e pedagoga. Grande apreciadora da leitura e de História Geral, ocupo meu tempo livre para escrever romances de ficção e estudar os fatos marcantes que me interessam. Sou uma pessoa completamente eclética, gosto de tudo que me aguça a curiosidade, independente de seguir regras.   


AUTORA:
Natália Bespaloff
Nascida em 1988, em Campos do Jordão/SP, Nat Bespaloff sempre gostou de desenhar (inclusive é administradora da página NATirinhas) e tirar fotos. O gosto e a inspiração pela escrita, porém, surgiram graças ao extremo tédio que era o trajeto de ônibus casa-faculdade-casa. Os livros lhe ajudaram a dar asas à imaginação. Embora tenha se formado em Ciências Contábeis, tornou-se contadora sim, mas... de histórias.





AUTORA:
Elaine Elesbão
Elaine Elesbão
Elaine Elesbão é carioca de nascimento e brasiliense de coração. Apaixonada pelas palavras, deixou-se seduzir pelos números, formou-se em Administração, fez extensão em Orçamento Público e MBA em Administração Financeira. Em 1994 ingressou no serviço público, e é auditora. Contudo, ler e escrever nunca deixaram de fazer parte da sua rotina. Leitora voraz resolveu declarar o seu amor também à escrita, e esse amor deu frutos. As Duas Faces de Uma História é o romance de estreia da autora e também o primeiro da apimentada trilogia, A Escalada de Eva.



AUTORA:
Foto -Francine Rossini
Francine Rossini
Francine Rossini nasceu na cidade de Registro, interior de São Paulo, onde vive até hoje. Fã assumida de livros sobre vampiros sente-se realizada por escrever sua própria história. Amor e Sangue é seu livro de estreia.






Resenha: Amor e sangue

AUTORA:
Foto -A. C. Meyer
A.C Meyer
A.C. Meyer é carioca, tem 32 anos e é completamente apaixonada por livros. Não satisfeita em ler, sua mente inquieta resolveu escrever seus próprios finais felizes. Quando se desgruda dos livros e da internet, A. C., se diverte dando gargalhadas com sua mãe, batendo papo na companhia dos amigos e assistindo a comédias românticas ao lado do seu próprio príncipe. Suas inspirações literárias são as autoras Emma Chase, Sophie Kinsella e Kristen Proby, ícones da literatura romântica mundial. Louca Por Você é seu romance de estreia, e faz parte da série After Dark.



AUTORA:

Bianca Rocha
Bianca Rocha de Aguiar nasceu e mora em Brasília com os pais e a irmãzinha. Apaixonada por livros desde pequenininha, começou lendo contos de fadas, gibis da Turma da Mônica e a série Vagalume. Escreveu algumas historinhas ao longo dos anos, mas se realizou enquanto escritora com "O Amor Pode Ter Asas", publicado recentemente pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. Não resiste a cachorrinhos, adora comer, tem medo de trovão, é chocólatra assumida e romântica da cabeça aos pés. O futuro é um mistério, mas Deus é seu guia, e a felicidade é seu lema. Sim, ainda acredita em príncipe encantado, mas não aqueles com um cavalo branco e uma espada, e sim um de sorriso cativante.



AUTOR:
Marco de Moraes
Marco Moraes nasceu em 1983 no Rio de Janeiro. É bacharel em Turismo e tem MBA em Gestão Empresarial. Escritor e poeta, é um observador da vida, retratando o que ela tem de melhor e pior por meio de uma narrativa detalhista que conduz o leitor por um universo sombrio repleto de surpresas. Presas, a dádiva da escuridão é seu primeiro livro publicado.

AUTORA:
Minha pequena, grande mulher
Simone fraga
Simone Fraga é uma apaixonada por livros, daquelas que sofre quando precisa interromper a leitura antes de finaliza-lo. Não exita em passar a noite inteira acordada lendo, e depois sente saudades dos personagens. Tem um fascínio inexplicável por drama que envolve amores impossíveis. Catarinense de 37 anos, leonina, escritora, formada em administração com especialização em Gestão Estratégica das Organizações, vive com a família, duas tartarugas e sua pequena Vick, uma beagle muito fofa e linda. Simone já publicou mais de 40 livros técnicos na área de informática, e hoje lança seu primeiro romance "Minha pequena, Grande Mulher", da série "Para amar e proteger". Uma obra que envolve sentimentos e personagens fortes que vão te surpreender.


AUTORA:
Janethe Fontes
Eu sou Janethe Fontes, brasileira, casada, mãe de dois filhos e Escritora romancista. Sou uma sagitariana apaixonada pela vida, pela família (incluindo minhas lindas crias de 4 patas) e também pela natureza. Sou ainda blogueira nos momentos vagos, palestrante quando possível, administradora de uma pequena empresa de eventos no dia a dia e leitora incondicionalmente viciada.





AUTORA:
Marja

Li nasceu no Rio Grande do Sul, atualmente mora no interior e ama a cultura de seu estado. Desde cedo aventura-se a escrever seus romances e em junho de 2010 criou então o "Estórias da Marja", blog em que publica todos os seus romances. No início, ela queria um contato maior com seus leitores, hoje conquistou seguidores em todo o país e dedica grande parte de sua vida a isso: ser escritora e blogueira. Vilões malvados, mocinhas, grandes cenas de amor e ação, se tornaram um forte marco de suas obras, muito bem detalhadas. A maioria de seus romances colocam a prova o sentimento e a razão.Marja é uma leitora assídua e uma escritora dedicada, incentivadora da literatura nacional. Blogueira e sempre muito antenada nas novidades do mundo literário, atende sempre aos seus fãs, enriquecendo seu trabalho como escritora.



AUTORA:
Foto -Dill Ferreira
Dill Ferreira
Dill Ferreira nasceu em Caiapônia Goiás, em 11 de julho e reside á mais de 20 anos em Rio Verde, no mesmo estado.Escritora dos gêneros romance e infantil, Dill Ferreira possui 04 obras publicadas. Seu primeiro livro Casamento por Aparências recebeu o premio Interarte Goiás, como um dos melhores romances do ano de 2.012.
NEO Acadêmica da Academia de Letras de Goiás. Dill Ferreira é Formada em Administração de Empresas, casada e tem um filho.






Resenha: Xeque - Mate

AUTORA:
Neiva Meriele
Neiva Meriele tem vinte e cinco anos, nasceu na pequena cidade de São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. É filha do meio de um casal de missionários. Passou sua infância e adolescência mudando com frequência de escolas e cidades, chegando a morar dois anos e meio no exterior. Essas constantes mudanças fizeram com que extraísse o melhor de tudo o que via, e dessa forma alimentava o grande sonho de se tornar escritora. De natureza apaixonada, começou a escrever desde muito nova e não parou mais... Atualmente mora no interior da cidade onde nasceu, com o marido John Lennon, e é mãe do pequeno Juan Pablo. Tem como cenário inspirador, as maravilhas da Serra, de um lado os Cânions de Cambará do Sul, do outro, as cidades encantadoras de Gramado e Canela, e às vezes, como benção da natureza, a neve.Sua primeira publicação foi A Hora da Verdade, romance Y.A lançado pela Modo Editora em 2013.

Página no facebook / SkoobFacebook.


AUTOR:
Elias Ribeiro

Elias Ribeiro, 29 anos, natural de Campos dos Goytacazes é graduado em psicologia e diretor de curtas independentes. Atualmente se dedica à diversas atividades, entre elas a escrita e a produção de vídeos com a companhia "Os Invisíveis".







Quando nerds encontram Orcs

Autora:
E. Samuel
E. Samuel

Escrever um livro não é fácil, agora, falar de mim, aí está uma tarefa difícil! Se eu tivesse que me definir em uma palavra, estaria perdida! Nem que minha vida dependesse disso, não conseguiria! Preciso de muitas, muitas palavras! E mesmo assim, elas tem que ser escritas com lápis, pois estão sempre mudando.Sou engenheira de formação, mãe de profissão, designer de joias nas horas vagas e escritora de coração. Adoro tudo o que envolve criatividade, desde criar (e fazer do nada) uma peça de joia, um desenho, até escrever uma história, ou um livro! Minha cabeça tem que estar sempre funcionando, inventando, imaginando!Mudo como o vento, a cada momento me envolvo com alguma coisa diferente. Mudo de casa, faço novos amigos, invento um novo negócio, mas algumas paixões sempre retornam e escrever é uma delas.E. Samuel nasceu na cidade de São Paulo em 1974. Seu gosto pela leitura começou cedo, quando por volta de oito anos de idade, leu seu primeiro livro. A partir daí, nunca mais parou e a leitura passou a ser uma parte constante de sua vida. Com cerca de 12 anos se enveredou em sua primeira aventura literária, onde escreveu seu primeiro conto, que no futuro daria origem ao que é hoje o livro “As Quatro Portas do Tesouro – Em Busca do Amuleto de Aloni”.Aos 18 anos ingressou no curso de Engenharia Agrícola na UNICAMP, onde se formou em 1997. Morou em Campinas por alguns anos até voltar para São Paulo em 2001. Durante o período que esteve em São Paulo, começou a reescrever o seu conto de infância. Em 2002 mudou-se para o Canadá, onde viveu por 12 anos. Durante sua temporada no Canadá, E. Samuel fez o curso de “Advanced Fiction Writing” no “Centre for Extended Learning and Professional Development” da “University of Waterloo”.Durante esses anos, E. Samuel continuou trabalhando em seus livros, além de ser colaboradora eventual em revistas e blogs brasileiros locais. Em 2014, lançou no Canadá e no Brasil o livro “Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”.Atualmente, E. Samuel mora com seu marido e seus filhos no estado de New Jersey nos EUA.


COMPRESITEPÁGINA DO FACEBOOKTWITTERINSTAGRAM e SKOOB.


AUTORA:
Foto -Nessie Araujo
Vanessa Araujo
Dedicou parte de sua vida à música, mas sua grande paixão eram os livros. Deu aula particular de piano, contrabaixo e violão. Depois de um tempo, decidiu que a música seria apenas uma inspiração para seu talento maior: escrever. Desde então, vem se dedicando exclusivamente à literatura, a série Arelli como sua primeira grande obra.
Quem sou eu?
Vanessa Araujo, uma mulher com trinta e cinco anos, mãe de três filhos lindos, apaixonada por música e literatura, com uma carga pesada para carregar, mas que não foge da raia.
Quem sou eu?
A autora de Arelli, de Eshan, de Loucamente Apaixonados, de Liberos Ignis, de Sinai, de Filhos do Pecado, de tantostítulos...

Saiba muito mais dela AQUI

Comentários
0 Comentários