Equipe


TAMIRES CIPRIANO

Dona do blog De tudo um pouco.
Função: Falar de tudo no blog.

Meu nome é Tamires Cipriano, conhecida por Thá, Tami e até mesmo Tata.
Nasci em Mariana - MG e vivo na mesma cidade onde nasci. Sou geminiana e assopro velinhas dia 8 de junho. Tenho 20 anos. Formada no curso técnico em automação industrial e estudante de Serviço Social. Futuramente, se Deus quiser, escritora. 
Sou blogueira por hobbie. Apaixonada por livros, animais, maquiagens, moda e amigos... Adoro fazer novas amizades! Sou Extrovertida e tento ajudar as pessoas ao máximo que posso. Tento manter sempre o bom humor, sou sincera e um pouco durona, mas sentimental em certos momentos também.
Amo família, namorado, amigos, bichos, ler, estudar...


PATI VIERO

Colunista no De tudo um pouco e dona do blog Livros Viajantes.
Função: Séries, resenhas e mais colunas...

Patrini Viero, vulgo Pati. Leitora assídua desde os cinco anos de idade, depois que entrou para o mundo dos livros não quis mais regressar. Apaixonada pela escrita, sonha em um dia ver seu livro publicado. Romântica irreversível e cantora frustrada, encontrou na leitura sua forma de fazer do mundo um lugar melhor. Apaixonada por música, não abre mão dos amigos, família e namorado. Tímida com estranhos, se solta depois que conhece as pessoas melhor. As vezes fofa, às vezes uma tremenda broaca, tudo depende da forma como ela te enxergar. Diferente e ao mesmo tempo completamente igual a todas as outras garotas por aí afora, tem o dom de não perder a fé na vida jamais. Acredita em príncipe encantado e final feliz.




VICTOR PITOMBEIRA

Colunista no De tudo um pouco e dono do blog A Cobra do Caos.
Função: Músicas.


Criador de planos e universos, discordante da cultura lateral e reformulador de idéias. Delicadamente pisciano mas cuidado, há ascendência em Áries, Artista plástico, escritor, colunista e estudante de arte contemporânea.

Blog/ Facebook/ You Tube/ G+ e Instagram.


Paixão por livros: Quando começou? (Tamires Cipriano).

A paixão pelos livros na verdade começou na sexta série (hoje chamada de sétimo ano), naquela época achava o português a matéria mais chata de todas, como disse acima "Amo números" e minha nota maior, sempre foi matemática.
Um professor de português que tive, se chamava César. Em suas aulas nós trabalhamos muito com poemas e poesias, para mim que estava apaixonada foi muito fácil de criar muitas delas, sempre gostei também da questão das rimas, a partir daí fui lendo livros agora com interesse, mas somente de poemas e poesias.
Quem nunca ouviu um professor falar que a leitura ajuda para melhor interpretação? Para se tornar uma pessoa melhor? Para falar melhor? Escrever melhor? E etc. não é? rsrsrs.
Ao me formar no fundamental levei muito a sério e já estava enjoando um pouco de somente ler poemas e poesias.
Nas férias pedi ao meu pai para ir à biblioteca e adivinha... Desta vez optei por um livro maiorzinho e que não era o de costume de eu ler... Grace.
Hoje, depois de ler Grace (um dos melhores que já li, foi uma paixão literária) percebi a diferença que a leitura fez em minha vida: Consigo escrever melhor, lidar melhor com as pessoas, falar melhor, interpretar melhor, ganhei amigos literários, estou melhor em redações e minha nota em português aumentou muito. Não só estas questões que melhorou, tem várias outras.
Lembra que falei que amo números?...Ainda amo rs, mas hoje vejo muitos problemas e é preciso de interpretação, ajudou muito os dois lados!
Acho o trabalho de cada escritor espetacular, todos tem um imaginário esplêndido.
Gosto de ler quando estou nervosa, por que é uma das coisas (depois de meu namorado e chocolate) que me acalma. Gosto de ler para "viajar" à paraísos imaginários, pra esquecer um pouco da vida, dos problemas, de tudo, gosto de ler para  melhorar a mim mesma.

"Ler é como um filme. Só que, lendo, você pode inventar coisas muito mais bonitas do que um filme pode mostrar." 

Comentários
0 Comentários