Resenha - Para amar e proteger - Minha pequena, grande mulher

Olá pessoal!

Pois é, depois de tantos trabalhos, provas e etc, estou aqui com mais tempo dedicado ao meu cantinho.
Foi horrível ficar sem postar aqui, mas valeu apena, pois, a ótima notícia é que passei para o terceiro módulo do curso técnico \o/.

Hoje temos a resenha de um ótimo livro, da autora Simone Fraga, alguém já deve ter visto o nome desta grande autora de romance hot por ai rs.

AUTORA:
Foto -Simone FragaSimone Fraga é uma apaixonada por livros, daquelas que sofre quando precisa interromper a leitura antes de finaliza-lo. Não exita em passar a noite inteira acordada lendo, e depois sente saudades dos personagens. Tem um fascínio inexplicável por drama que envolve amores impossíveis. Catarinense de 37 anos, leonina, escritora, formada em administração com especialização em Gestão Estratégica das Organizações, vive com a família, duas tartarugas e sua pequena Vick, uma beagle muito fofa e linda. Simone já publicou mais de 40 livros técnicos na área de informática, e hoje lança seu primeiro romance "Minha pequena, Grande Mulher", da série "Para amar e proteger". Uma obra que envolve sentimentos e personagens fortes que vão te surpreender.






OBRA:
Minha pequena, grande mulher
Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação, serão fortes o suficiente para resistir e vencer o passado, e a violência que ela ainda terá que enfrentar?


  • Série: Para amar e proteger
  • Título: Minha pequena grande mulher
  • Autor(a): Simone Fraga
  • Editora: Independente
  • Número de páginas: 315
RESENHA:
Nem sei como começar, a autora me surpreendeu, o mundo precisa mais de Lucas...

Júlia é uma mulher impressionante, mesmo passando por muita coisa em sua infância, vendo sua mãe sofrer e sendo abusada, cresceu e se tornou uma mulher forte.

Lucas foi o melhor amigo de infância de Júlia, sempre cuidava dela e passava o tempo com ela quando precisava, foi por este motivo que decidiu se tornar segurança, proteger as pessoas.
Lucas se especializou nesta área e tem empresas bem conceituadas, depois de 15 anos fora do país, decide ter uma filial no Brasil, principalmente depois que o senhor Alfredo, tio de júlia, contrata para ser segurança pessoal dela.

Graças ao Alfredo, Júlia foi tirada de seu padrasto, mesmo assim estes "fantasmas" do passado vivem importunando-a, infelizmente e felizmente (com aquele gato do Lucas cuidando) Júlia sofre perigo a quase todo momento.

Inicialmente Júlia não aceitava as vigilâncias de Lucas, mas depois de passar por momentos terríveis ela aceitou, principalmente depois de ficarem juntos e da Juju aparecer...

'' Lucas virou a cabeça e olhou fixamente para a menina. Ela não mudou nada, como sentiu saudades dessa rebeldia, do seu gênio forte e da sua determinação. Como conseguiu ficar tanto tempo longe? Mesmo tendo passado todo aquele sofrimento quando menina, mesmo vivendo com medo do passado, ela era alegre, jovial e forte. Seria um desafio cuidar dela, mas se o desafio for Júlia, seria o melhor desafio de sua vida, com certeza.''

A Juju foi a parte mais deliciosa e fofa que a autora criou, tudo com ela me fazia rir, um doce de criança.
Juju é a filha de Lucas com outra mulher, só que sua mãe não conseguiu sobreviver. Mesmo não tendo ela por perto se tornou um doce e encanto de garotinha, o mais legal é quando conheceu Júlia, como ela fala demais acabou contando que seu nome era por causa dela, que seu pai ama suas Júlias rs.

Enfim, existem diversos personagens que vamos conhecendo, destes vários personagens muitos estarão presentes nos próximos livros da autora, como o Jony, melhor amigo de Lucas e marido de sua irmã, a Amarílis.

Também não posso deixar de citar a Laura, irmã da que atormenta o casal, Lara e o Thomas que é o "amigo" de Júlia, mas só lendo para saberem mais...


" É nesse momento pequena, que você é minha só minha, quando através de mim, de minhas mãos, da minha boca, da minha voz, do meu corpo e do meu sexo você se entrega a mim em confiança total, para que eu faça o que quiser com você, sabendo que eu só vou te dar o melhor de mim, e nunca vou te tirar de nada, vou te amar e te venerar como se fosse à primeira vez de todas as vezes que estivermos conectados."

A autora criou uma história linda, Júlia passa por muitas coisas, depois vamos conhecendo tua história e percebendo que ela é realmente muito forte, apesar de achar fresca as vezes kkkk.
A Júlia conseguiu ser mais forte ainda quando sempre se tratava de sua Juju, a qual já chamava de mãe. Muitos acontecimentos vão ocorrendo ao longo do livro.

O sexo também é muito presente no livro, tem pessoa que dizem ser parecido com 50 tons, mas como ainda nem peguei para ler não posso fazer esta comparação. Uma coisa é certa, Lucas é um tipo de homem que adora jogos e ser dominador...
Mas o livro não tem nada de extremo assim, tem muito amor, carinho, proteção, sensualidade e a família, Lucas adora mesmo proteger suas Júlias.

Indico a leitura, leia o livro que vai te arrancar suspiros...

Acho que posso dizer do porque o nome deste livro... Júlia é chamada de minha pequena pelo Lucas, grande mulher é pelo que ela se tornou: forte, corajosa e muito mais!

Por fim, temos uma enorme surpresa, não para por ai, o livro 1.5 do casamento de Júlia já foi lançado!
Obrigada a autora pelo carinho e exemplar enviado.

CLASSIFICAÇÃO:

LINKS:
SiteFã pageWattpadSkoobGoodreads

Onde comprar?
SITE = Aproveitem as promoções!

Beijos e até mais!
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. ahaha Já gosto do nome Lucas, então acho que adoraria esse livro, e acho super bacana essa história de pessoas que passaram por dificuldades mas não desistiram.
    Parece ser mesmo uma ótima leitura.
    beijos!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não é exatamente o meu tipo de leitura, mas eu gostei da premissa da obra e, por ser um livro nacional, certamente daria uma chance.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  3. Tamires, que bom que você gostou kkk eu sabia que vc ia se apaixonar pela historia.
    Simone nos presenteia com um romance simplesmente apaixonante. Parabéns pela resenha.
    Já comprei o conto do casamento (não resisti) e aguardo ansiosa pelos proximos livros.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Nossa *oo* A autora é brasileira? Achei a capa linda e fiquei hiper, hiper, hiper curioso com a história!
    Bjos!
    Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee Tamires ^^
    Uia, parabéns ^^
    Não conhecia a autora, ou se sim, acabei esquecendo *-*. Enfim, o livro parece ser maravilhoso, gosto de romances hot. Acho que eu vou gostar desse Lucas... Adorei a capa ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Tamires.. todos nós que escrevemos ou pode-se dizer canalizamos situações acontecem quase sempre.. não conhecia a autora mas parece ter uma profundidade o livro.. já me disseram que deveria escrever um romance mas ainda to no meu cantinho.. é trabalhoso e exige muito de quem o faz.. bjs e um lindo dia.. ótima páscoa

    ResponderExcluir
  8. Dica anotada do livro, adorei a resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Thá!
    Que bom que tudo deu certo *-*
    Adoro suas postagens e já estava começando a achar que tinha sido raptada hahaha (brincadeirinha)... Não li esse livro mas o gênero me interessou bastante e assim que puder vou procurá-lo com toda certeza (já anotando aqui o nome...).
    Beijinhos
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
  10. Oiee =)
    Pela tua resenha o livro é bem intendo com tema forte, mas que a autora soube conduzir bem, me interessei, amo os livros nacionais, esse me parece mais um dos que gostaria de ler.
    Beliscões da Máh~~<3
    Instagram |@Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  11. Não é muito meu estilo, mas parece interessante;

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  12. Tamis, que livro tudo! Adorei! Acho que vou procurar mais sobre ele! Vai mandando dicas de romances, pq são tudo de bom, né?! RS! Beijo!
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou lendo esse livro no Wattpad e estou amando a história, é ótima, super emocionante, quero muito ter o livro físico.

    ResponderExcluir
  14. Já li algumas resenhas desse livro e a cada vez que leio o comentário dos leitores fico com mais vontade de ler!!!
    Parece ser um livro maravilhoso e o melhor é que é de uma autora nacional!!!
    Tem sido um livro super comentado! Mal posso esperar para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!