Resenha - Presas: A dádiva da escuridão

Olá!

A resenha de hoje será breve, mas com poesia.

Presas
A vida de um homem tem um novo início a partir da abertura dos seus olhos em plena cegueira que perdura por longos caminhos em que sua visão nada alcançava além de obviedades presas por suas limitações ante o desespero da perda de tudo: de tempo, de lugar, de nome. A luta do personagem, narrador deste livro, se dará pelo decorrer da sua busca pelo que emerge em pedaços de recordações, mistura de pesadelos e a sua realidade enfadonha, carregada de fardos que parecem não ter fim. Os dias de luz se foram; os filhos da noite se manifestaram e dominaram todos os cantos das noites profundas que perduram até a última gota de sangue maldita ser derramada.




  • Titulo: Presas: A dádiva da escuridão
  • Autor(a): Marco de Moraes
  • Editora: Novo século
  • Número de páginas: 288
  • Compare e compre!
  • Skoob
  • Classificação:
Resenha:
O que posso dizer é que me arrependi de ter demorado tanto para ler este livro, mas explicarei mais introduzindo minha opinião nesta resenha deste livro espetacular!

"Por fim, avistei novamente aquele cinza no meio de toda a treva. Parei por um momento curto, mas logo eu podia, naquele momento, ver por entre a névoa. Havia alguém numa embarcação que segurava o que parecia um grande remo brilhante, mexendo-se muito devagar sobre as águas funestas. Quando esbocei um primeiro passo, houve um estrondo atrás de mim, fazendo com que me virasse, mas não vi nada. Tornei a virar em seguida e aquele alguém não estava mais lá." Pág 18


Grandes mistérios assolam a região de Forthaland. Um andarilho acorda em um terrível local cheio de cadáveres, nem seu nome ele sequer sabia.

Percorrendo o local, encontra perigos a caminho, mas, mesmo sem saber o nome, tem a certeza de que se encontrar o rei, saberá tudo e ainda, talvez consiga libertar todo o povo da escuridão.

Grandes mistérios assolam o reino, o mundo deste homem perdido, mas o que seria também a marca em seu pescoço? Estaria vivo? Como ainda há sangue em suas veias?!

Marco criou um livro cheio de locais e aventuras, além de seres impressionantes e amedrontador! Seres que ao longo da história o homem terá lugar, mas ainda da sorte de existir pessoas boas - mesmo que por algumas moedas - para assim, seguir o seu caminho que desde quando acordou, sabia que estava traçado.

Iniciei a leitura com tudo, ou pelo menos pensei que seria assim, para alguns pode ser cansativo já que o livro é cheio de detalhes e escrito de forma poética e bem complexa. Demorou para a história "engatilhar", tomar seu rumo e me fazer perder nas páginas e aventuras.

Este é o primeiro livro de um série, só o começo de tudo e podem apostar, haverá muito mais já que a escuridão sempre assombra as pessoas... Um outra fato também é como tudo é colocado "à frente" dos leitores ao final, tudo bem explicado e que nos deixa chocado a cada passo de acontecimentos.

O autor descreve tudo, o personagem vive tudo... Este homem é o homem, passa por aventuras, consegue seus feitos e até mesmo salva algumas almas para descanso eterno.

Existem vários mapas, sumário e a diagramação é ótima.


Só tenho a parabenizar ao autor e agradecer pelo exemplar, para quem quer se arriscar e ler, tire um bom tempo e não leiam com pressa ou esperando muito, tudo vem a tona somente ao fim da leitura.

Beijos!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!