Resenha - O jogo mais doce

Olá pessoal!

Nada melhor do que falar de amor, principalmente quando envolve esporte e fotografia... Cass e Jack agora serão testados pelos fatos da vida.


O Jogo Mais Doce
Eu sinto que nasci para ficar com ele, como as conchas na praia. Jack era a concha, em constante movimento, sendo lançado de lugar a lugar pelo fluxo de alguma coisa mais poderosa que ele. E eu era a areia, prendendo-me e agarrando-me a ele,aliviando seus tombos a cada avanço, sempre fiel.Cassie CarterQuando sua carreira no beisebol chega ao fim, é como se batessem com um martelo em seu peito. Então você finalmente percebe que pode amar o esporte, mas ele nunca pode sercomparado ao amor de sua vida. Todas as noites sem dormir, as horas passadas na academia, o condicionamento, o treinamento, a preparação mental, os feriados perdidos, as ausênciasem momentos importantes de sua família… tudo para quê? O seu esporte, o seu trabalho, não ficou acordado por noites a fio, torcendo, cuidando, tentando descobrir como tornar você umjogador melhor ou dando mais do que você merecia. Ele é um negócio. Um esporte. Um jogo. E, por mais que minha vida tenha sido transformada por ele, é hora de deixar isso para trás.Jack Carter
PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO E SEGUNDO LIVRO DA TRILOGIA:
  • Titulo: O jogo mais doce
  • Autor(a): J. Sterling
  • Editora: Faro Editorial
  • Número de páginas: 208
  • Compare e compre!
  • Skoob
  • Classificação:
Resenha:
Ao mesmo tempo que é bom saber que enfim, saiu a conclusão de uma história, também é uma desafio para o coração pois agora não teremos mais o Jack Fodão Carter.

Novamente, desafiada a não chorar com o fim de uma trilogia, eu amo muito, mas o final foi avassalador... Não costumo dizer muito minha opinião inicialmente em uma resenha, mas não posso me segurar, tenho que dizer que vale a pena e torço muito por um filme, ficaria demais, podem apostar!



Jack e Cass finalmente resolveram e se casam, tudo muito perfeito, muito lindo, mas novamente, uma "coisa" muda o comportamento de Jack Carter.

Em um dos jogos ele acaba pegando a bola com a mão sem uma luva e têm que ficar afastado por seis semanas do time que tinha acabado de entrar, Mets. Agora, Jack terá que enfrentar seu maior medo: Sair do time se caso sua mão não fosse mais a mesma ou pior, deixar o baseball.

Cass só não contava que o orgulho do seu mais novo marido, seria tão horrível, ela sabia tudo que poderia ocorrer, mas não deixou de dar apoio e ela contou com seu irmão e sua melhor amiga para ajudá-la com o cabeça dura do Jack.

"Alguém que realmente me amava o bastante para não apenas suportar meus defeitos, mas aceitar conviver com ele para o resto da vida. Ela devia ter um parafuso a menos, mas por mim tudo bem. O que quer que mantivesse aquela mulher ao meu lado era bom para mim. Eu não tinha certeza do que era estar casado, mas as peças que eu sentia soltas dentro de mim pareciam agora ajustadas. Saber que Cassie havia prometido ser minha para sempre me enchia de um conforto de que eu sentia falta sem nem ao menos saber." Pág 15

Como seria descobrir que o maior jogo de sua vida estava apenas começando?

O casal passa por provações e juntos terão que enfrentar barreiras e Cassie não deixa de provar seu amor ao Jack, assim como ele à ela.

Na história também sabemos como será o desfecho do relacionamento da melhor amiga de Cass com o irmão - que acho maravilhoso - de Jack. As pessoas que leram o segundo livro, aguardem porque o terceiro explicará todos os motivos dela sempre se afastar...

O primeiro foi primordial, o segundo deu uma caidinha e o terceiro foi uma conclusão e tanta! Leiam esta trilogia, mas antes tenho que dizer que é algo mais tranquilo, um livro delicioso de ler em um fim de semana. Um livro que envolve amor e jogo. 

A editora tem uma maravilhosa diagramação, eu já disse diversas vezes em todas as resenhas que amo o tamanho da fonte usada? Além disso as folhas amareladas dão uma sensação ótima durante a leitura.

A autora continua com o mesmo esquema, alterna a história entre Jack e Cass, assim podemos saber os dois lados da história.

Por fim, deixo o quote marcante deste desfecho triunfante de Cassie e Jack Fodão Carter:
"[...] - O amor é a única coisa na vida pela qual vale a pena se arriscar. Quando você estiver mais velha e voltar seus olhos para a vida que viveu, não vai se arrepender do fato de que se arriscou para amar alguém. Mas vai se arrepender das chances de amar o que não aproveitou. Especialmente daquelas arraigadas no medo. Só são assustadoras porque você tem medo de perder tudo. Você teme demais. Não deixe o medo de perder o amor impedir de você viver toda experiência de amar." Pág 130.
Beijos e até mais!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!