Resenha - Outlander, O Resgate no Mar Parte dois

Olá pessoal!

A blogueira aqui ficou maluca, acumulada de trabalhos, problemas pessoais, exercícios, trabalhos, exercícios, problemas, avaliações e claro, senti que faltou um tempo pra mim, então, infelizmente dei um tempinho com o blog por precisão mesmo.
Como agora estou batalhando no TCC, fazendo curso de aprendizagem de manhã e a faculdade voltará na terça, me verão bem menos por aqui, mas tentarei manter o blog até onde eu ver que dá, senão, infelizmente terei mesmo que dar um tempinho...

Agora chega de falar os motivos e vamos para o que me levou a retirar um tempo deste feriado. 
Pessoal, trago a resenha - um pouco atrasada, eu sei - de Outlander, O Resgate no Mar parte II - Obaaa!

O Resgate no Mar
Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá quesuperar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram. Se a intensa paixão e o desejo entre eles não parecem ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968. A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço.

  • Título: Outlander, O resgate no mar - parte dois
  • Autor: Diana Gabaldon
  • Editora: Saída de Emergência Brasil
  • Número de Páginas: 656
  • Skoob
  • Compare e compre!
  • Classificação: 

                                  Pode conter spoiler do livro UM, do livro DOIS e do livro TRÊS I

Resenha:
Eu nem sei por onde começar... Jaime, Claire, Brianna, Roger... Gente! Ainda vi um fantasma ao final do livro! O que foi àquilo?!

"- É errado eu ter você? - sussurrou ele. Seu rosto estava lívido, os olhos apenas duas poças escuras na penumbra. - Eu fico pensando... será culpa minha? Terei cometido um pecado tão grande, desejando-a tanto, precisando mais de você do que da própria vida?" Pág 147.


Pegando um gancho do livro anterior, Claire volta no tempo, ao século XVIII deixando sua filha no ano de 1968. Um marco na história! Depois de vinte anos sem ver o grande amor de sua vida, Claire finalmente volta e tenta reencontrá-lo, e consegue.

O que aconteceu em vinte anos separados? Como Jamie lhe deu com tudo e principalmente, sem saber se Claire e sua filha estavam bem?


Jaime trabalha em outro ramo, fiquei boquiaberta sobre o bordel... enfim, neste livro vi assombração, senti raiva - um ódio mesmo de Jaime - sei o que ele passou, mas porque justo com a pessoa errada? E por fim, senti alívio de ver os dois juntos.

Antes de começar o livro, tinha ouvido comentários, mas, como sou uma leitora bem curiosa, enfrentei, inspirei, expirei e puff! Fui sugada a cada página que se passava e não se assustem com o "tamaninho" do livro não, ele ainda foi pouco para mim.

"- Fui tio para os filhos de Jenny e irmão para ela e Ian. "Milorde" para Fergus e "Senhor" para os meus colonos. "Mac Dubh" para os homens de Ardsmuir e "MacKenzie"para os outros empregados em Helwater. Depois, "Malcom, o mestre-impressor" e "Jamie Roy" nas docas. - A mão acariciou meus cabelos, devagar, com um som sussurrante, como o vento do lado de fora. - Mas aqui - disse ele, tão baixinho que mal podia ouvi-lo -, aqui no escuro, com você... eu não tenho nenhum nome." Pág 103.

Pior foi a dentuça e Jenny, a irmã de Jamie, ela basicamente entrou para minha lista negra, uma grande filha de uma boa mãe que ela é - para não dizer palavras piores - deu uma louca vontade de estrangular as duas, a loira dentuça e a Jenny... Quando ao marido dela, Ian, estava bonzinho como nos livros anteriores e claro, o jovem Jamie, sobrinho de nosso protagonista, já estava grande e com família e quando ao Fergus e o jovem Ian? Estavam em uma grande aventura com o tio Jamie, à trabalho "sujo" para garantirem a sobrevivência naquele novo período.

Jamie e Claire, apesar de serem grandes cabeças duras, não se deixam abater, mais uma vez provam a todos leitores que o tempo não apaga a enorme chama do amor, e sim o fortalece.

O livro foi intenso, muito intenso mesmo, a ponto de sentir-me extasiada... Continuando a história, como sempre, o nosso casal predileto sempre entra em uma nova jornada, em uma grande aventura, desta vez será no mar - agora sim compreendi o nome do livro - mas quem? O jovem Ian. Claire e Jaime terão que viajar longe para resgatá-lo.

Que a aventura comece!


" - Só você - disse ele, tão baixinho que eu mal podia ouvi-lo. - Adorá-la com meu corpo, dar-lhe todo o serviço de minhas mãos. Dar-lhe meu nome e todo o meu coração e minha alma também. Só você. Porque você não me deixará mentir e assim mesmo você me ama." Pág 527.
Leiam, leiam e leiam, assistam também a série na TV e apaixonem-se, vão ficar maravilhados com as sucessões de acontecimentos, toda a história entre os dois à limpo e ver a barreira do tempo quebrada foi fantástico. Sobre o final... ah! Que final! Agora Claire e Jaime recomeçarão outra aventura no tempo e pelamordeDeus, eu vi mesmo um fantasma - somente quem leu me entenderá.

No mais, uma ótima leitura a todos e eu estou aqui, aguardando ansiosamente o próximo volume.

Beijão!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!