Resenha - Sereia de vidro

Olá!

Antes de mais nada, a resenha de hoje é de um livrinho, mas não deixem de conferir a resenha porque vou dizer mais sobre a ideia magnífica do Marcelo e o livrinho que não deixa os leitores desgrudarem destas poucas páginas!

Sereia de vidro
Um escritor frustrado sofrendo de bloqueio criativo resolve, por indicação de alguns amigos, fazer uma leitura de Tarô num convento em São Paulo. As cartas, mais do que meros símbolos, passam a indicar caminhos e personagens que ele até então desconhece.Movido por uma curiosidade insaciável, e genro de um poderoso empresário paulista, ele embrenha-se num universo novo e desconhecido, tendo o centro de São Paulo e seus locais pitorescos como pano de fundo.Através de um texto ágil e preciso, ele logo vê-se envolvido numa teia de acontecimentos inusitados na companhia de uma mulher linda e misteriosa que o leva ao crime organizado, a corrupção e as mais altas esferas do poder. Sereia de Vidro é o primeiro volume da Coleção Sereia de Vidro, escrito com maestria por Marcelo Antinori. Sereia de Vidro é o título escolhido para lançar os novos selos da editora Bússola nos formatos impresso e digital.


  • Titulo: Sereia de vidro - Volume 1
  • Autor(a): Marcelo Antinori
  • Editora: Bússola
  • Número de páginas: 72
  • Editora
  • Skoob
  • Classificação:
Resenha:
Quando o Marcelo entrou em contato comigo falando desta ideia que eu apoio e muito, fiquei entusiasmada e feliz pelo contato, agradeço de coração o envio do exemplar, toda atenção e carinho do autor e parabenizo à Editora Bússola por terem apoiado a ideia e dado início a publicação.


Vou tentar resenhar, mas darei mais minha opinião mesmo destas setenta e duas páginas de admiração, sim! O Marcelo conseguiu fazer uma coisa espetacular, criar uma narrativa que será dividida em vários livrinhos da coleção Sereias de Vidro em apenas algumas páginas. 


A sinopse já diz muito do livro... 

De um lado temos um escritor frustado que procura uma irmã para fazer uma leitura de Tarô, mas o que descobre não pode ser nada bom.

De outro lado uma mulher desconhecida que apenas em uma aventura de uma noite, envolve o nosso protagonista em uma enrascada, mas agora sua vida está cheio de mistérios a desvendar, coisas há superar e ainda, conhecer.


"- Não se preocupe - respondeu - Há um caminho. Esse isolamento que você construiu fez com que desconfiasse de tudo o que vê. - E voltou-se então para mim com a doçura de uma amiga íntima: - Quebre a torre que te protege e se arrisque um pouco mais." Pág 13.

Nestas poucas páginas temos ação, mistério, romance e até mesmo humor. A ideia é de entreter mesmo os leitores, mas principalmente, para àqueles que não têm muito costume de ler.

Leia dentro do ônibus, metrô, esperando no consultório, em um intervalo de almoço, em qualquer momento em menos de uma hora dependendo do teu ritmo e está é a grande ideia do Marcelo que adorei. O livro é Pocket podendo ser levado em qualquer lugar a qualquer momento.

A diagramação ficou ótima! Desejo sucessos ao autor e parabéns para Bússola novamente por estar nesta ideia. Eu apoio e vocês, acharam legal?


Beijos e espero que o volume dois saia logo pois estou curiosa e precisando de mais um acompanhante no dia-a-dia.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Vichi! Que livro fino... Nunca havia visto um assim.
    E só pelo tanto que você citou, já dá vontade de ler. :)

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. A historia parece ser bem legal e diferente. É muito bom esses livros que nos levam a refletir sobre os acontecimentos que nos cercam. Fiquei curiosa para ler, pelo título achei que seria uma historia de sereia.rsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!