Filme da semana - Cidades de Papel

Olá!

A blogueira andou um pouco ocupada mas não sumida seus fofos 
Hoje, para descontrair bem o clima - principalmente sendo quarta, meio de semana, sabem como é, certo? - resolvi trazer um filme para todos verem e descontrair, refletir.


A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.

Agora, perguntem-me se eu li o livro, a resposta é não... Para quem leu minha resenha do livro ACEDE sabe como fiquei frustada com o autor após a leitura, apesar de ter gostado do filme mas não do livro, mesmo assim, não achei ACEDE bom.

Cidades de papel é um livro Teen, um filme Teen e uma história bem juvenil, mas não deixa sua "marca" sobre coisas poderosas que deixamos de passar ou viver em nossas vidas, na juventude.


Não posso dizer muito do filme, pois, infelizmente, a doidinha da blogueira aqui não leu o livro o que é uma pena! Apesar da frustração com o primeiro livro do autor, consegui me sensibilizar com o filme Cidades de Papel, não que eu tenha tido uma bela relação com os personagens, porque não tive, mas sim, com toda a trama, o desenrolar e acontecimentos.

O ponto forte do autor é demonstrar, transmitir em palavras, algo que passará ou passou e até mesmo que não passe. Ele chaga a um certo ponto de nos sensibilizar e nos envolver utilizando narrativas que é realista. 

Como disse acima, infelizmente não pude ler o livro, acredito que seja bem mais "completo" que o filme, por isso, logo pretendo ler e relacionar ou até mesmo ver se existe alguma lacuna.

A história pode parecer clichê sobre um garoto nerd que se apaixona pela garota mega popular, certo? Mas não, eu gosto de como o autor oculta o verdadeiro atrás do perceptível...

Toda a trama se desenrola para chegarmos a conclusão de uma passagem de nossas vidas, que passamos e para alguns, que estão passando ou passarão. Por que viver fazendo loucuras, fugindo, quando se tem uma longa vida pela frente? A resposta é simples, adolescentes vivem em busca do auto-conhecimento, somos fadados à uma sociedade que julga, queremos o mundo, sermos heróis, realizar sonhos e viver cada dia intensamente porque simplesmente acreditamos que o hoje é que importa, que o amanhã pode não vir.


Além de tudo, me diga, para os mais velhos por aqui, quem ainda tem as amizades da juventude? Quantos se separam, seguiram seu rumo? Faz parte da vida seu auto-conhecimento, viver intensamente e acredite, não perderia um único momento, não perderia cada pedacinho de cada um dos acontecimentos...

A atual geração é diferente, vivemos no mundo tecnológico e por "ilusões". O filme baseia-se em tudo na juventude de hoje, até mesmo as artimanhas, mas principalmente, que fim... não sei como foi no livro, mas eu gostei muito do rumo que o filme levou, de mostrar o real, o verdadeiro sentido.

Enfim, espero que tenham compreendido e infelizmente ainda não li o livro, espero poder ler logo e passar à vocês a relação do livro com o filme.


Grande abraço e linda semana!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Também não li o livro mas adorei o filme, achei muito demais e consegui me apegar bastante aos personagens, saí do cinema com um ótimo sentimento e uma vontade enorme de sair por aí, sem rumo...
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Tamires!
    Tive oportunidade de ler o livro e pelo que vejo, o filme foi bem fiel a ele.
    Estou querendo ir assistir, mas não sei quando o farei.
    “Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do livro, estou doida para assistir o filme, aparece ser ótimo também, em breve irei conferi essa história no cinema.

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro e ainda não tive a oportunidade de assistir o filme! Mas não vejo a hora de poder ver.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!