Top 10 melhores composições de Lady GaGa


Aos 29 anos Stefani Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga tem sido cada vez mais respeitada, tanto pelo seu desempenho na indústria quanto pelo seu talento, polêmicas que fazem seu nome aparecer na mídia constantemente, também ajudam a manter suas músicas nas rádios, sucesso que pra muitos beira a loucura e outros genialidade, clichês nova yorkinos, roupas estranhas, Hits em primeiro lugar na Billboard e vários Grammys. A artista por trás disso mergulha em um processo criativo ilimitado, trabalhando recentemente com nomes consagrados da História da Arte Contemporânea como Marina Ibramovik, e mestres do Jazz como Tonny Bennet, Gaga toca piano, teclado e guitarra e aqui listo suas melhores composições.



10º “Heavy Metal Lover”

“Mas você me amaria se eu dominasse seu mundo, mundo, mundo?”

Uma batida Synth que poderia passar despercebida, contudo a colaboração de Fernando Garibay elevou o nível fazendo a faixa ser destaque na “Born This Way Tour”. Representa pela mixagem futurista e suave, despretensiosa ganhou os críticos ao redor do mundo.










9º “Alejandro”

“Eu não sou seu amor, Fernando, Não quero beijar, Não quero tocar, Só fume cigarro em silêncio”

O teor fúnebre da letra e do vídeo dirigido por Klein, O refrão grudento que é quase uma súplica por um Hit, é um single bem-sucedido julgando seu alcance nas paradas mas a mágica da letra é a repetição eloquente do refrão e o vídeo conceituado no Holocausto com críticas a qualquer esteriótipo heteronormativo.








8º “Paparazzi”

“Nós somos plástico mas ainda nos divertimos”

A homenagem á Princesa Diana cantada diante da própria rainha da Inglaterra tem sintetizadores experimentais e vídeo dirigido pelo sueco Jonas Akerlund em forma de curta metragem, é a música que provou Gaga como compositora e cantora quando chocou a todos sangrando na apresentação ao vivo da MTV.










7º “Mary Jane Holland”

“Quando eu acendo as chamas e as coloco em minha boca
A grama me esquenta por dentro e meus cabelos pretos começam a brotar”

Faixa do último álbum “ArtPop” talvez o que mais revele a cantora internamente, uma letra simples porém reveladora, ambiente Disco na batida sem ser piegas, a música vai se desvendando até um coro bem posicionado no final.










6º “Poker Face”

“Roleta Russa não é a mesma coisa sem uma arma”

A música mais estourada é a prova do talento em unir uma qualidade fonográfica inovadora sob um ambiente futurista de uma nova artista surgindo, bizarra e enigmática, um personagem fácil de vender ainda mais quando vem acompanhado de um produto musical grandioso como foi a gravação de “Poker Face”










5º “Bad Romance”

“Eu quero a sua feiura. Eu quero a sua doença”

Expor fragilidades é a forma que Gaga conseguiu se impor, a música muito aguardada poderia ter sido um fracasso se não fossem os fãs que reconheceram identidade na continuação do álbum “The Fame” o relançamento foi o disco mais vendido do ano, fonemas aleatórios e distorções linguísticas não foram obstáculo pra música chegar ao topo, lembra bastante “Poker Face”.












4º “Aura”

“Você quer ver a garota que vive por trás da aura?”

Carro chefe de “ArtPop”, álbum que conceitua a reprodutibilidade exaltando a Pop arte em todas as formas, principalmente na miscelânea de conceitos, clássicos e surrealistas, introduzida num violão latino e faixa ruma ao ápice da pista de dança, um início tendencioso ao clímax que na verdade nunca chegou no resto do disco.









3º “You and I”

“Porque você não pode comprar uma casa no paraíso. Há apenas três homens que servirei por toda minha vida, Meu pai, Nebraska e Jesus Cristo”

A canção com Sample emprestado do Queen é a coisa mais diferente que Gaga já lançou, emocionante com refrão de empolgação imediata, muitos começaram a ver Stefani com olhos mais maduros depois de ouvirem esta que é considerada obra-prima do pop nos últimos anos.










2º “Dance in the Dank”

“Encontre seu Jesus, encontre seu Kubrick, Você nunca vai desmoronar. Diana, você estará em nossos corações”

Indicada ao Grammy como melhor gravação Dance, fez a produção se arrepender de não tê-la lançado como single ganhando um vídeo e divulgação adequada, uma das faixas mais pretensiosas da cantora, um trabalho suntuoso na composição lírica e remixagem impecável. Merece o segundo lugar.









1º “The Edge of Glory”

“Não há motivo para você e eu ficarmos sozinhos esta noite”

Preenchendo todos os quesitos, inovação, grandiosidade e exímio trabalho em cada melodia, reunir novamente o saxofone e a música pop foi audacioso e resultou na finalização de um álbum impecável como o “Born This Way”, agressivo em cada momento e politicamente organizado, a mensagem será perpétua para aqueles que sabem “Nasceram assim”. Ao longo dos anos os artistas vão se aprimorando e fazendo coisas melhores e mais geniais, essa fase no Jazz concretiza Lady Gaga como uma das maiores cantoras dos últimos tempos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!