Resenha - Morto depois de ler

Olá!

Mais um conto em minhas resenhas!!!

Morto depois de ler
"Um conto sombrio numa escrita impecável. Vlad faz o seu melhor neste suspense de tirar o fôlego." - Karine Ribeiro, autora de Destruída Affonso Dee é um famoso editor colombiano que faz sucesso nos Estados Unidos por sua estranha habilidade de transformar em pérolas cada manuscrito em que toca. Porém, ao receber uma carta de seu avô na qual diz estar muito doente, se vê obrigado a passar com ele seus últimos dias de vida. É quando as coisas começam a ficar estranhas. O velho Alonzo diz que sombras vêm à noite para dançar em seu quarto. Julgando-o senil, ele não dá crédito a suas palavras. A última coisa que o ouviu dizer, contudo, foi para que partisse rumo ao antigo rancho da família, onde se esconde um livro amaldiçoado que deveria ser queimado antes que mais algum Dee pudesse ler... Tentado, ele irá descobrir que há muito mais no sucesso patrimonial da família do que um simples tato para os negócios. 


  • Título: Morto depois de ler
  • Autor (a): Valquíria Vlad
  • Número de páginas: 22
  • SKOOB
  • COMPRE!
  • Classificação:
      
RESENHA:
Este foi um pequeno conto que confesso, eu o li somente pelo título, mas dei sorte e acertei quanto a isso.

Como a sinopse já diz muito, tentarei não falar envolvendo o que está lá e dando uma pequena opinião, afinal, fica difícil para apenas vinte e duas páginas.

Depois de receber uma carta de seu avô, Affonso, nosso protagonista, vai ao encontro de seu último parente vivo, mas antes de seu avô morrer deixa uma missão para ele, achar um antigo livro da família em um rancho e destruí-lo.

O pequeno conto é surpreendente, te prende até o fim da narrativa.


As terras da família é a única que produz no local, mas ninguém sabia que a causa era uma antiga maldição...

" - Obrigada pela oferenda, meu primogênito - murmurava ela. - Trouxeste-me a mais jovem de minha fazenda para que seu sangue possa então renovar o nosso antigo tratado. Que venha mais uma geração de riquezas para tua família. Tens a marca do diabo. Leu o nosso contrato, sabe o que fazer."

O pequeno conto tem o toque de tudo, mas poderia ter um pouco mais de páginas, pois achei o fato da garota sair da casa muito clichê. O que posso dizer que é ótimo para passar um tempo, ter um bom momento de devaneio.

Beijos seus fofos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!