Filme da semana - Divertida mente

Olá!

É muito bom ter uma ideia do que vê nas telonas, certo? E é por isso que o filme da semana é este! Para você divertir-se com toda família, afinal, o filme é para qualquer idade.


Sinopse: Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

O filme é interessante, não foi o mais legal e divertido já lançado pela Disney, mas foi interessante a abordagem da inteligência emocional.

Alegria, Tristeza, Nojinho, Raiva e Medo são os nossos personagens que "controlam" o emocional da Riley, uma garotinha que já nasceu sorrindo e que agora está com seus onze anos.


Quando muda de cidade, toda sua vida muda drasticamente, mas como nem toda vida é o mar de alegrias, a Tristeza tenta entrar em ação. Ao que parece, quando uma esfera da alegria é tocada pela Tristeza, é totalmente transformada e as lembranças se tornam tristes.


O mais legal é que cada um deles são o que são. Alegria faz um ótimo trabalho em sempre tentar manter o emocional da Ryley alegre, mas também achei meio chatinha nestes momentos, a vida precisa de um equilíbrio.

Tristeza e Alegria acabaram "brigando" e deu um erro na sala de comandos emocionais e são sugadas para as ilhas - que são um tipo de cada fase boa da vida - até que seja encontrado um novo caminho de volta para sala de comandos. Enquanto isso, a vida da menina vira de cabeça para baixo sendo somente controlada pela Raiva, Nojinho e Medo.


Sobre todo o filme, só tenho a dizer que vale a pena, só que eu esperei muito do filme e não foi tudo. Teve momentos que ri, que quase chorei, de cenas tristes, que fiquei alegre e tudo mais, mas não foi àquele filme excelente.

A tristeza me dava agonia de vez em quando com seu jeitinho sempre para baixo - dã, ela é tristeza né? Eu sei! - e a Alegria me dava raiva por sempre querer que a vida fosse só alegria. 

Já imaginou estes fofuxos no seu cérebro controlando seu emocional? 

Se você ainda não viu, podem assistir, vale a pena e da para assistir com todo mundo em uma hora e poucos minutos desta história divertida.

Beijos!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Nossa, eu amei esse filme! Já ia escrever sobre ele no meu blog! Eu achei tão fofinho, principalmente a Tristeza <3
    Amei seu blog, estou acessando pela primeira vez! Parabéns!

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito assistir esse filme, todo mundo que eu conheço e já assistiu disse que ótimo ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu queria muito assistir esse filme, mas nem sei se ainda vou. Achei a ideia de tratar o nosso emocional como pessoas simplesmente sensacional!

    Abraços!
    Rafael Augusto.
    http://enseada-das-letras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!