Resenha - Outlander, O resgate no mar: Parte um

Olá!

A resenha de hoje pode ficar um pouco grande, mas podem apostar que vale a pena ler cada palavra e quando terminarem, corram para adquirir o livro, melhor, todos eles.

O Resgate no Mar
Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor da sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que voltara à sua própria época, ela pensava que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden. Agora, em 1968, que seu amado pode estar vivo. A memória do guerreiro escocês não a abandona... seu corpo e sua alma chamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois?Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida, que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?

  • Título: Outlander, O resgate no mar - parte um
  • Autor: Diana Gabaldon
  • Editora: Saída de Emergência Brasil
  • Número de Páginas: 592
  • Skoob
  • Compare e compre!
  • Classificação: 

Pode conter spoiler do livro UM e do livro DOIS.

Resenha:
Diana quer matar seus leitores de tanto amor e aventuras de Claire e Jaime. Eu já disse que é impossível você não se apaixonar pela série? Tanto o livro, quanto o da TV. 

"Claire. O nome cortou seu coração como uma faca, provocando uma dor mais torturante do que qualquer sofrimento que seu corpo já havia suportado." Pág 16.


Finalmente conseguimos um livro pelos olhos de Jaime, mas meu coração doeu, por que ele sempre passa pelas piores coisas?

Jaime passou o pão que o diabo amassou. Culloden sempre ficará ecoando pela sua cabeça. Traição. Morte, Assassinato. Perdas...

Para quem leu o segundo livro, sabe que Roger achou uma brecha de que o ruivo da Claire possa estar vivo e é atrás disso que eles vão. 
Vinte anos se passaram e nestes vinte anos, ambos os lados carregaram suas "batalhas". Um grande amor que atravessa séculos.

De um lado da história, temos o Jaime contando como foi a guerra, a sua quase perda da perna e ganho da cicatriz, sua vida na prisão, sua vida trancafiado na caverna em Lalybroch e claro, os seus fantasmas por que sabia que tinha devolvido Claire, rezava todos os dias para ela e a criança estarem salvos.

De outro lado da história, temos uma continuação do segundo livro. Claire, Bree e Roger estão tentando achar brechas de que o Fraser estivesse ainda vivo ou que pelo menos, não tivesse falecido na guerra em Culloden.

Será que Claire atravessaria o tempo novamente para reencontrar o seu amor? Até que ponto estes vinte anos o tinha mudado se ainda estivesse vivo?

"[...] Dei um passo, depois outro. Ouvi um som, um ronco distante. Dei o último passo... e o mundo desapareceu." Pág 365.

A resposta para vocês é: Muita coisa mudou, ao redor... mas a paixão, o amor e toda devoção do casal continua e me extasiei com o livro, desesperei e fiquei completamente apaixonada.

Finalmente foi contado os anos de Claire com o Randall e sabemos mais de como seu marido anterior era e confesso que mesmo sendo pessoa de boa índole, não consegui gostar dele imaginando o Jack Randall.

Fiquei com raiva pelo tempo que demoraram, raiva por tudo que o Jaime passou, por tudo que teve que enfrentar e sei que ele fazia com peito aberto já que o único medo que tinha, já havia ocorrido, ele perdera Claire.

Leitores! Acalmem-se porque Diana não nos deixaria com gostinho de frustração, falar mais do livro? Não posso mesmo, só lendo para sentir, degustar e amar este casal fabuloso.

"- Comigo, desde o começo foi para sempre Sassenach - disse ele simplesmente." Pág 424.


Por favor, não se assustem pelo tamanho dos livros! Valem muito a pena serem lidos e acreditem, eu li cada um em apenas três dias.

A editora disponibilizou o primeiro capítulo da parte dois ao final do livro, que eu adorei e me deixou instigada para o próximo. Aguardando ansiosamente mês que vem para o lançamento.

Para alguns leitores e fãs da série, não, a editora não deixará a mesma capa na parte um e dois dos livros, pelo que vi na degustação do próximo, será diferente e bem bonita.

A diagramação ficou ótima, folhas amareladas e tamanho da fonte ficou excelente!
Leiam, leiam e leiam 

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Amiga eu ainda não li nem o primeiro livro da série e nem sei na verdade o que esperar, mas mesmo assim uma hora o pegarei, porque ele é bem pequeno né? hahahahaha
    Mas mesmo assim me parece ser uma história bastante interessante, porque adoro tudo relacionado a viagem no tempo e espero me impressionar.
    Um livro que estou querendo ler e que comprei a pouco tempo é a Espada de Shannara que sinceramente me deixou encantada pela capa e toda sua diagramação. Vamos ver né? Espero ainda ler sua resenha por aqui também =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/dia-de-quote-3.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Tamires, eu não conhecia essa série e agora lendo um pouco da sua resenha fiquei curiosa. Mais uma série para a minha longa "Wish list", vou falir haha.

    Beijos,
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!