Um tapinha não dói?

Olá pessoal!
                                  
Sabemos que ano passado a Lei da Palmada entrou em vigor, então, hoje falaremos do futuro novamente, as fofas crianças.

Eu me deparei com várias crianças no parque ridicularizando os pais e vi que eles só advertiam e os meninos nem aí, percebi que estava errado...

Sei que muitos aqui, mesmo àqueles que nunca levaram nada que causasse dor, levou pelo menos uma palmadinha que nem dói tanto assim, no bumbum. Quem nunca? Se ainda não, meus parabéns!

Este é um assunto bem complicado, estamos falando de pessoinhas que ainda estão em construção de caráter, que devem saber o que é certo e errado e sabemos mais ainda que os país são os maiores responsáveis por mostrarem isso.

Você é a favor ou contra a Lei da Palmada?

Sou a favor e contra (sou bem difícil com opiniões, não é?).

                                             

Sou contra porque muitas crianças não têm limites, muitas delas não sabem que uma conversa é algo sério e precisam sim de uma palmadinha para serem advertidas, muitas não dão a mínima para os pais e sabem da lei, fazem deles de gato e sapato porque hoje, qualquer criança tem um celular e são bem espertinhas para ligarem.

Sou a favor porque são elas o futuro, já perceberam que grande parte de vocês agem com seus filhos igualzinho como seus pais agiam contigo? Pois é, se educarmos desde cedo sem violência, podemos fazer o futuro sem uma também.

O diálogo é sempre a melhor opção, para mim palavras e ações doem muito mais. Acho ainda que deveria ser para crianças de uma certa idade até uma certa idade, porque as crianças que antes recebiam muitas "palmadas" podem usar para outros fins, agora as outras que crescem com isso, serão bem diferentes.
Sei que tem muitos pais que já faziam isto, dou parabéns. Como sempre digo, se não aprende em casa, aprende com a vida, mas com a vida é sempre mais triste e da pior maneira.
Sei que se dar um tapinha hoje, amanhã você pode estar irritado com alguma coisa e dai, a criança fez uma coisinha boba e você parte para uma "agressão" descontando todo seu dia ruim e estressante na criança. 

Não estou fazendo este post para dizer como educar seus filhos, nem mãe sou ainda e espero que um dia seja a melhor do mundo. Não quero mudar a forma de você educar, só estou aqui para dar uma opinião e escutar a de vocês. Acho que se seu filho está indo para o caminho certo, parabéns, você é um dos melhores pais.

Ah! Lembrem-se, existe grande diferença em "espancar" e dar palmadas ou beliscos, rs.

Beijos e até a próxima!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Este é um assunto delicado, mas que merece ser discutido. Eu já apanhei sim dos meus pais, e várias vezes fiquei com raiva disso na infância, mas hoje, eles não fazem mais isso, por que? Porque hoje eu sou capaz de conversar e discutir um assunto, as palmadas, que ao meu ver não fazem mau nenhum, é em casos de quando a criança realmente precisa sentir aquele "medinho", afinal, ela não está no controle, e precisa dos pais para entender isso. Sou contra a violência, mas não há psicólogo que me faça crer que uma palmadinha na bunda vai refletir na personalidade da criança, só se para melhor, pois agradeço a criação que meus pais me deram, e acho até, que algumas vezes eu merecia mais disso, haha. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!