Resenha - Os Demônios de Deus

Olá!

Hoje venho com a resenha de um fantástico livro nacional, muito bem elaborado e para saber mais é só lerem a resenha abaixo!

Os Demônios de Deus
Alegando sofrer de crises de solidão, Deus irá finalmente falar após anos de silêncio. E ele não poderia ter escolhido melhor pessoa para isso: o Dr. R. Mazal. No consultório em British Columbia, Canadá, um labirinto de verdades é desmoronado. 

À medida que a terapia segue, a vida do psicólogo entra em completa derrocada, além de estar, sem saber, no centro de uma batalha de forças além da compreensão humana. As revelações de Deus confirmam o darwinismo e rebatem as leituras completamente equivocadas sobre o livre-arbítrio. As confissões divinas não deixam de mergulhar nos mais intrincados mistérios judaicos, trazendo à luz o que foi escondido. No entanto, o enigmático Frederic Burrhus parece ter versões bem diferentes... Aquilo era apenas a ponta do iceberg ! 
Numa caçada frenética por respostas, o Dr. Mazal entra no centro de uma conspiração sobrenatural. Mesmo amada pelo marido, Petra o trai e esconde um segredo de todos sobre seu passado. A filha, Jane, parecia ser a maior armadilha para o império do anticristo, mas em contrapartida, era também a grande arma secreta de Deus. Para fazer o plano do Soberano prevalecer, a misteriosa família Cohen faz de tudo para que o Dr. Mazal e Jane fiquem nas mãos do inimigo. Nem sempre quem nos apunhala é de fato nosso inimigo. Deus também tem suas artimanhas?
“Os demônios de Deus” é a série de suspense mais controversa dos últimos anos!
  • Titulo: Os Demônios de Deus
  • Autor(a): Alexander Mackenzie
  • Editora: Madras Teen
  • Número de páginas: 368
  • Compare e compre!
  • Skoob
  • Classificação:
Resenha:
O meu primeiro contato com o selo da editora Madras, o Madras Teen, foi com o livro da Elaine Velasco e mais uma vez, me surpreenderam sendo um dos Top livros nacionais e deveria mesmo é entrar para um dos melhores livros do século!

"- Todos têm reações inesperadas! O corpo humano é perito em pregar peças e criar surpresas." Pág 28.


A resposta para todas as resenhas que leram é sim! O autor quebra todos paradigmas que achamos ser a verdade, nos faz pensar, refletir se o que sabemos é a realidade de tudo e não pense que são frases ou pensamentos sem nexo, faz sentido e ele explica tudo de maneira mais simples possível.

Dr.Mazal é um grande psicólogo e não há pessoa que ele não consiga quebrar barreiras interiores e resolver o problema, mas seria possível ajudar Deus? E se depois tivesse que dar de cara com Lucifer?

Petra é a mulher do Mazal, mas ela não se contenta com o marido, por isso vive saindo com seu amante. Jane é enteada de Mazal e já adolescente, não consegue controlar os hormônios que estão a flor da pele.

O início pode ser um pouco monótono, são simples sessões que ocorrem com Deus no divã, sendo sempre no mesmo dia da semana e na mesma hora - se é que exista esta hora - e claro, como Deus é justo, os mesmo dias dele, terá para o anjo caído. Mazal terá o bem e o mal em seu divã e descobrirá a grande história contada de forma diferente durante séculos pelos humanos sendo que tudo estava "na cara" de cada um, bastava interpretar melhor.

"- A solidão divina, a solidão da eternidade, a solidão da onisciência. A enfadada e maldita sensação de incompreensão e de ser único. De ser o princípio e o fim. De ser o todo em tudo. De criar um teatro para ter que distrair a angústia da monotonia soberana." Pág 32.


Alexander criou uma incrível história, colocou seu ponto de vista e acredito que conseguiu alcançar êxito com os leitores. O título já é chamativo, a sinopse nem me fale! 

Não sei mesmo o que dizer, tenho muita dificuldade em resenhar e descrever um livro que eu tenha gostado muito. A verdade é que é chocante a maneira com que ele "desmascara" dando nexo ao que sempre perguntamos, ao que tudo aprendemos durante a vida. Nada passa de "ficção"...

Uma boa pergunta seria: e se o bem fosse o mal e o mal fosse o bem? 

"- A morte não é a ruptura de uma existência - disse Deus. - A vida é a fissura e o corte da existência plena! Viver é ter que assumir um embate diário: a intolerância do outro e encarar nossas debilidades. A dele encerrou-se. Ele saiu de uma existência plana para uma plena - afirmou, com convicção." Pág 47.

Saiba mais como surgiu tudo, o que seria a vida? o famoso caso três seis - o meia, meia, meia - e claro, como seria ter o Demônio dizendo que bem ao contrário do que se pensa, ele era bom?

Em minha opinião, olhando o ponto de vista até mesmo da história, Deus com toda certeza é melhor. Lógico que a solidão não é boa, mas sobre a questão do anjo caído dizer também ser bonzinho não fez com que engolisse todas as críticas e argumentos enfadonhos do mesmo. Porque Deus conversou tranquilamente no Divã e ele teve que fazer uma maldade para conseguir conversar com o Mazal?

Muitas pessoas disseram que não poderia ter tantas palavras com vocabulário complexo pelo selo ser teen, mas a verdade é que o autor é de uma formação maior para conseguir abaixar o nível de diálogo e usando ainda a circunstância de que ele utilizou a sociologia, filosofia e a bíblia para argumentação, era preciso. Também acredito que o livro são para pessoas maduras o suficientes para olhar o livro de forma crítica e porque não poderia ser mais jovem?

São circunstâncias da vida, paradigmas que serão quebrados... Se eu indico? Mas é claro! Estão esperando o que para correr e ler?

No mais, a capa e diagramação foi um arraso, parabéns à editora e ao autor pelo lindo trabalho. Só espero que os próximos volumes não demorem, por favor!!!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Terminei de ler o livro semana passada. Estou ainda impressionada! A história é arrebatadora. Forte. Intrigante. Agora os assuntos e o que aprendi sobre Deus e o Éden....foi de arrepiar. (Denise Ranades-Porto Alegre)

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Assim que vi a capa do livro, fiquei interessada. Mas, agora, como católica, estou na dúvida se vou me sentir bem durante essa leitura. Vou ter que ser o mais imparcial possível ao resenhar essa obra! Mas, no geral, parece sim super interessante!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!