Entrevista com Cristina Valori

Olá pessoal!

Hoje temos um post bem especial e prometo que não tomará mais do que cinco minutinhos de sua atenção... Faz um tempo que fiz uma última entrevista e hoje, venho com a da Cristina Valori, autora de Escolhas que foi total amor. Confiram!

Foto -Cristina ValoriCristina Lucio Valori, nasceu e cresceu em São Paulo. Formada em Administração, empresária, tem 37 anos, casada, mãe de dois filhos, Guilherme e Marina.
Além da família, seu bem mais precioso, música, shows e principalmente os livros fazem parte da sua rotina.
Ganhadora do primeiro Concurso Literário #euleiobrasil, com a crônica "O que é o amor?"
Apaixonada por leitura, acabou se encantando pela escrita. O resultado desse romance é o livro Escolhas, lançado pela Editora Qualis.




OBRA:

Escolhas
Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendotestada daquela forma?Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos.E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?

ENTREVISTA:

DTP: Primeiramente, conte aos nossos leitores, sobre sua história, a trajetória de sua carreira. De onde nasceu essa vontade de escrever?
R: Sou estudante do curso de Letras, uma área totalmente diferente da minha primeira formação, que foi em Administração.  Sou casada, com o meu amor da adolescência,  mãe de dois filhos: Guilherme e Marina.
Minha trajetória como escritora começou com o lançamento do “Escolhas”. Desde então, eu era uma leitora compulsiva (ainda sou!) e nunca me imaginei (nem nos meus sonhos mais delirantes) escrevendo.
A vontade de escrever surgiu por acaso. Uma “voz” impertinente que teimava em espezinhar-me. E que só se acalmou, depois que escrevi tudo aquilo que ela me dizia.

DTP: Teve algum apoio familiar ou de amigos nesta carreira?
R: Sim, tive apoio de alguns amigos e familiares. Eles foram primordiais.

DTP:  Você possui algum outro hobby? Qual?
R: Hobby?? Hum!
Bom, o correto seria eu falar que tenho como hobby as atividades físicas, certo? Mas... A leitura, o cinema, comprar sapatos e livros, papear com os amigos no celular, são os meus preferidos.

DTP:  Para você, qual é a melhor coisa em ser escritora? Qual o sentimento?
R: Ser escritora é a oportunidade de viver outras vidas. Criar histórias nas quais os leitores se identifiquem ou que possam por algumas horas, se deixarem levar pela emoção e esquecerem os problemas do cotidiano.

DTP:  Como você recebe as críticas sobre seu trabalho?
R: Não sou contra as críticas, desde que elas não sejam ofensivas.

DTP: Existe algum outro projeto em andamento? (Por favor, nos diga que sim! Rs).
R: Sim, já estou trabalhando em outro projeto.

DTP: Fiquei sabendo no hangout que você fez uma tatuagem em homenagem ao livro, poderia nos contar como foi esta decisão, como surgiu a ideia da imagem desta tatuagem?
R: O desenho da minha tatuagem surgiu através de uma ideia para a capa do livro. Como resolvemos abordar outra proposta e eu amei o desenho, acabei inserindo-o ao texto. E ficou perfeito!
Adoro tatuagens! No dia que o Marcelo (o tatuador oficial da família! Rsrsrs) mostrou-me o esboço, não tive dúvidas, eu a queria!

DTP: Existe alguma relação do livro com algo pessoal de sua vida? Se sim, poderia nos dizer qual?
R: A única relação que existe entre a ficção e a minha realidade, é a perda. Eu sei o que é perder as pessoas que mais amamos, a nossa referência. Sei o que é sofrer por vê-la partir, e não poder fazer absolutamente nada.

DTP: Durante a leitura, pude perceber a sua paixão pela música, dentre todas elas da playlist citadas no livro, qual acha melhor e por que?
R: Música! AMO! Confesso que não consigo escrever sem a sua ajuda. Fico horas procurando a música perfeita para cada personagem. (Já estou elaborando a playlist do livro novo)
Impossível escolher a melhor, na playlist. Todas tiveram a sua importância. Ajudaram-me a expressar os sentimentos!
Tá, tudo bem! Vamos dizer que ao invés de escolher uma, posso falar que sempre que ouço a playlist, começo pela música “Sirens – Pearl Jam”. J

DTP:  Por favor, deixe um recado aos leitores.
R: Por mais que a vida seja difícil, que obstáculos apareçam que escolhas devam ser feitas, durante a nossa trajetória, sigam sempre o seu coração!
Obrigada pelo carinho e apoio!
#euleionacionais

FRASES PARA COMPLETAR
Deus para mim é... essencial.
A família para mim é... a base de sustentação.
Amigos para mim são... os melhores ouvintes.
Escrever é a mesma sensação de... satisfação, um prazer inexplicável.
Meu autor favorito... aquele que te deixa de resseca literária.
Meu filme predileto... o último que assisti.
Livros para mim são...  ser livre.
Ser feliz é... estar em paz.

                     

Gostaram? Eu amei e achei ela adorável!

Para quem não me tem no facebook pessoal, matarei a curiosidade de vocês do projeto #DivasDaQualisNasLivrarias. Clique e participe também!


Beijos e até o próximo post.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Boa tarde Tamires... acho muito bom ler tais entrevistas.. já dei a algumas pessoas tb.. sempre aprendemos e encontramos as veias a qual cada um se move.. seja poesia, romance, contos, cronicas.. sucesso sempre a vc e a ela aqui bjs

    ResponderExcluir
  2. Excelente entrevista, gostei muito de saber mais sobre a autora e seu livro, parece ser ótimo, quero muito ler

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!