Resenha - O jogo das perguntas

Olá pessoal!

Como foi fim de semana de vocês? O meu foi ótimo, fui igual bombril com mil e uma utilidades, fiz diversas coisas e foi bem proveitoso...

Hoje a resenha é de um livro para lá de legal e que me deixou maluca por ficar pensando nas respostas. 
Leiam e saibam mais!

O jogo das perguntas
Com mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos, O jogo das perguntas se tornou um fenômeno ao levar os leitores a refletir sobre seus princípios e valores.Abordando diversos assuntos – como amor, dinheiro, sexo, ética e tecnologia –, este livro estimula o crescimento pessoal, ajuda a aprofundar seus relacionamentos e é um ótimo passatempo para quando você estiver sozinho no carro ou num jantar com seus amigos e familiares.Nas 291 questões polêmicas que encontrará aqui, você será convidado a explorar o mais fascinante dos temas: você mesmo e a maneira como lida com a vida.Você reescreveria a redação de seu filho no vestibular se isso garantisse a ele uma vaga na melhor universidade? Estaria disposto a abrir mão de sexo durante um ano se isso lhe garantisse paz interior?Pergunte. Reflita. Debata. Sem oferecer uma resposta sequer, este livro vai desafiar suas crenças e, quem sabe, mudar a maneira como você enxerga o mundo e as pessoas à sua volta.
  • Titulo: O jogo das perguntas
  • Autor(a): Gregory Stock Ph.D
  • Editora: Sextante
  • Número de páginas: 192
  • Compare e compre!
  • Skoob
  • Classificação:
Resenha:
Gregory criou um livro fabuloso, que nos faz questionar sobre tudo em nosso cotidiano, seja nossos ou até mesmo, do próximo.

Muitos não devem se lembrar, mas os pais devem ter citado como foi chato a fase das perguntas de cada um de vocês na infância e uma coisa descobri, são elas que movem o mundo, não as respostas.

O livro é composto das cento e noventa e uma perguntas mais "cabulosas" que te deixa espantado e em um beco sem saída para responder... Por exemplo: 


E aí, como explicaria ao teu filho?

Uma pergunta que fiz a muitas pessoas era a que se pudesse legalizar uma vacina contra artrite, mas matasse uma a cada cem pessoas, legalizaria? E se fosse contra o câncer, mas que matasse um a cada vinte pessoas, legalizaria?... Sei que alguns vão responder que sim por um bem maior, outros não para uma e sim para outra por achar que uma doença é pior e por aí vai. Claro que fiz a pergunta para algumas pessoas e diversas são diferenciadas, mas a única certeza que tive, foi que tiveram dúvida da resposta.

Esta pergunta abaixo me deixou mais encurralada, olhem só:


Primeiro ele faz uma pergunta sem problema, alguns pensam - um absurdo matar uma borboleta, mas e a barata nojenta, por que não? - depois o autor, bem abaixo da pergunta faz outra pergunta que te deixa abismado e bem reflexivo sobra a questão.

O autor consegue citar vários fatos deste nosso século vinte e um, como sexo, gula, egoísmo, dinheiro, poder, sentimentos e muito mais. 


O autor faz estes questionamentos não para te enlouquecer, mas para você mesmo saber de tuas atitudes, de sua vida, sua moral, suas perspectivas e questionamentos que poderiam mudar seu modo de agir ou pensar.

Mais do que indicado o livro, o melhor de tudo, pergunte a si mesmo e pergunte a todos em sua volta e agora quero saber a resposta de vocês de cada uma das perguntas acima, vamos começar o jogo?

Agradeço a editora pelo envio do exemplar, eu amei! Não somente o lindo trabalho do autor, mas também da editora, ficou impecável, o tamanho fofo, espaçamentos, os desenhos, a fonte, tudo muito bonito.

Beijos e até mais!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Oi Tamires, tudo bem?

    Já tinha ouvido falar superficialmente do livro, mas nunca achei que ele seria tão surpreendente assim!
    Achei muito interessante ver através de suas fotos, como o autor faz as perguntas que de início parecem fáceis, assumir um novo significado quando a olhamos mais profundamente... muito legal, me deixou curiosa! Adoro livros com propostas inovadoras assim *-*

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Tamires..
    tá ai algo bem bacana de se ler..
    já tinha lido um livro assim do mestre saint germain..
    onde o livro todo tinha esta abordagem..
    a vida toda nossa gera este questionamento..
    perguntas.. e todas tem as suas respostas dentro de nós próprios.. tenha um lindo dia bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  3. Oiii Tah, gostei muito da resenha, a princípio o livro não tinha despertado meu interesse, mas depois da sua resenha fiquei curiosa.
    bjks
    http://gracirocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Tami, achei bem interessante o livro, gostei da interação do autor com os leitores, acho que torna a leitura muito mais reflexiva né?!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!