[Musicando #2] Ed Sheeran

Olá, leitores queridos!

Olha eu aqui de novo! E hoje vim trazer para vocês a indicação de um cantor super fofo, que a maioria de vocês já devem conhecer, mas que sempre vale a pena lembrar e ouvir. Vamos conhecer um pouco mais de Ed Sheeran?


Edward Christopher Sheeran, mais conhecido como Ed Sheeran, nasceu em 17 de fevereiro de 2011, na Inglaterra. A música esteve na sua vida desde muito cedo: aos quatro anos, começou a cantar no coral da igreja que frequentava, e logo após, aprendeu a tocar guitarra ainda jovem. Sua maiores influências musicais, destacadas pelo próprio cantor, incluem The Beatles, Eminem, Bob Dylan e Damien Rice.

Sua carreira começou efetivamente em 2005, quando lançou o EP independente The Orange Room EP. A partir daí, ele se mudou para Londres em 2008, e começou a tocar em pequenos espaços. Em 2009 lançou seu segundo EP, You Need Me, pouco antes de sair em turnê com o Just Jack. Em fevereiro de 2010 seu aclamado Loose Change EP foi lançado, contendo a música que mais tarde viraria single, The A Team. Em 8 de janeiro de 2011, Ed lançou outro EP independente, No. 5 Colaborações. O projeto, com participações de artistas como Wiley, JME, Devlin, Sway e Ghetts, ganhou atenção da mídia por alcançar o número 2 no iTunes sem qualquer promoção ou gravadora, com uma venda de mais de 7.000 cópias em sua primeira semana. Três meses depois, Ed fez um show gratuito para fãs no Barfly em Camden Town. Mais de 1.000 fãs apareceram para ver o show, então Ed acabou tocando mais quatro shows diferentes para garantir que todos assistissem o show, incluindo um show no na rua após o local ter fechado. Mais tarde, naquele mês, ele assinou com o Asylum / Atlantic Records.

Em 26 de abril de 2011, Ed Sheeran apareceu no programa de TV Later ... with Jools Holland tocando o single The A Team, que mais parte fez parte de seu álbum de estreia no estúdio, +. "The A Team", que vendeu mais de 58.000 cópias na primeira semana. Foi a melhor estreia de venda solo e o oitavo single de melhor venda global de 2011, vendendo 801 mil cópias. O primeiro single também se tornou um hit top dez na Austrália, Alemanha, Irlanda, Japão, Luxemburgo, Nova Zelândia, Noruega e Países Baixos. Depois disso, Ed ainda lançou mais dois singles, que foram um sucesso estrondoso assim como os anteriores, denominados Lego House e Drunk. You Need Me, I Do Not Need You veio como o segundo single do primeiro álbum no estúdio, e chegou ao número quatro no UK Singles Chart.

Como vocês podem ver, a carreira do nosso garoto prodígio bombou, e continua nesse mesmo ritmo ainda hoje. Recentemente, o cantor anunciou oficialmente que fará três shows em territórios tupiniquins, para nossa alegria, nos dias 28, 29 e 30 de abril, sendo dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Quem serão os sortudos que conseguirão acompanhar a fofura do menino bem de perto?

Para aqueles que não vão, não se entristeçam. Nós, meros mortais, temos que nos conformar em ouvir as músicas melódicas e fofas do Ed, e aqui embaixo eu listei algumas das que eu mais gosto para vocês!











E aí, curtiram a dica? Espero que ele entre na playlist de vocês também, com essa voz viciante e difícil de não ser reconhecida! Até o próximo post, gente! Beijos!
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Ele é incrível e simplesmente uma fofura de compositor/escritor *-* vejo ele como uma versão masculina de Taylor Swift já que as músicas seguem um estilo quase igual hahahah
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Give me Love foi minha paixão e me levou para o mundo desse fofo que é o Ed.
    Ele é um ótimo artista!

    Bjos
    Misturas e Aventuras
    http://migre.me/oZK0X

    ResponderExcluir
  3. Paty sou grande fã de Ed Sheeran apesar de estar acompanhando a carreira dele a bem pouco tempo. Conheci o cantor quando dei uma olhada no clipe da musica Lego House que tem a participação especial de Rupert Grint, fiquei encantada e a partir daí não parei mais de ouvir, Ed é uma das minha paixões adorei a postagem, só um detalhe, na data de nascimento vc colocou 2011 e o ano certo de nascimento dele é 1991 kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Heey!

    Eu amo esse cara!
    Tudo nele me faz bem, a música, a personalidade.... Quando ouço as músicas dele, me sinto mais calma, relaxada e até com vontade de arrumar um namorado hahaaha
    Já pesquisei a história dele e antes disso jurava que o Rupert Grint era irmão dele haha

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  5. Oiee Paty ^^
    Aaaah, adoro o Ed ♥ fiquei muito triste quando vi que ele viria para o Brasil e eu ficaria em casa comendo porcaria para não chorar *-*
    Amo as músicas dele, e mesmo com tantas músicas maravilhosas no novo CD, eu ainda sou completamente apaixonada por Lego House, Give me Love e The a Team ♥♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Patrini!
    Conheci as músicas do Ed faz pouco tempo, mas estou mega apaixonada pela voz dele, o que é aquilo? Adorei a dica.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Edinho <3 Eu amo o Ed, é um dos meu cantores favoritos e acredito que meu futuro noivo ^^
    Beijão :*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  8. Oii!!
    Apesar de ja ter ouvido algumas músicas dele, nunca me aprofundei mais e agora deu vontade.
    Give me Love e Kiss Me não saem do meu MP3
    PERFEITO
    Beijos
    Gabi - Hopeless

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!