Resenha - Outlander, A Libélula no Âmbar

Olá pessoal!

Para começar o ano bem, sempre é bom fazer ótima leitura e eis aqui o primeiro livro lido do ano e a primeira resenha também.
Tenho o maior prazer de ler e resenhar o maior livro de minha estante, a melhor série e um dos melhores livros que tenho e li.

A Libélula no Âmbar
Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.
O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?
  • Título: Outlander, A Libélula no Âmbar
  • Autor (a): Diana Gabaldon
  • Editora: Saída de emergência Brasil
  • Número de páginas: 944
  • Skoob
  • Compare os preços e compre!
  • Classificação:


Resenha:
A minha resenha hoje será mais dando minha opinião, colocando cara miolas em suas cabeças e claro, falando um pouco deste romance arrebatador!

Mais uma vez a autora surpreendeu-me e acho que pela primeira vez, apaixonei por uma série e espero concluí-la.

O início deste livro foi assustador, não continua a história da trama anterior, pelo menos não inicialmente... Fiquei tão assustada que li o primeiro capítulo e me rebelei, fechei o livro, fiquei umas duas semana enrolando a leitura até que no fim do mês, resolvi pegá-lo novamente, mas disse que terminaria por mais que seria triste não ter mais o romance de Jaime e Claire.
Calma! Calma! Não é que não ia ter, mas a autora me surpreendeu inicialmente, a história começou-se assim...

Claire Randall está de volta às Terras Altas na Escócia com sua filha Brianna Randall e no ano de 1968, mas para contar toda sua história com o verdadeiro pai de Bri, ela teria que ter provas já que sabia que sua filha era tão cabeça dura como o pai, por isso pediu ajuda de Roger, que também foi uma grande surpresa aos leitores com toda certeza, já que ele também fazia parte da história de Claire.

Mais uma vez atravessamos os séculos para conhecermos a linda história de Jamie e Claire e suas "aventuras" para evitar uma possível revolta dos escoceses. Seria mesmo possível mudar o futuro? Se pudesse, seu marido Jack, do século XX estaria ainda vivo? Qual seria o rumo da história?

Claire conhece mais pessoas, inclusive da realeza como o príncipe Charles Stuart e o rei da Inglaterra, faz novas amizades e descobre mais da história, porém, seria mesmo possível que ela conseguisse salvar os Fraser do regime Lovat da revolta com o que sabe?

Mais uma vez embarcamos para um mundo passado pútrido, que da nojo, revolta e pena quando há "ataques" de estupro, casamento sem amor, mortes por simplesmente nada e muito mais... A história é composta por pesquisas que englobam muito mais do que romance, conhecimento das atrocidades e a cultura, valor cultural da Europa, principalmente Escócia, estão presentes no livro.

Até certa parte do livro fica monótono, sim, destas um pouco mais de 900 páginas poderiam ser retiradas algumas, mas nem isso faz com que pare a leitura.
Talvez eu tenha continuado por saber se era possível que ela conseguisse sabotar Stuart com ajuda de Fergus, ou talvez porque queria saber se conseguiria ao mesmo tempo salvar também seu filho na barriga, ou talvez pelo fantasma do passado de volta a vida de Jamie, ou talvez por saber como tudo terminaria ou se Jamie, felizmente iria sobreviver à revolta, talvez...

"- Eu sei - Disse ele serenamente. - Eu realmente sei, querida. Deixe que eu lhe diga em seu sono o quanto eu a amo. Porque as palavras que lhe digo quando está acordada são sempre as mesmas, não são suficientes. Enquanto você dormir em meus braços, posso dizer-lhes coisas que soariam tolas e loucas, e seus sonhos entenderão a verdade delas. Volte a dormir, mo duinne." Pág 854.

                                     

O livro é fantástico, muito bem bolado e encantador, Diana é incrível e digo mais, finalmente escolhi uma série ótima e que me apaixonei.
Os personagens são cativantes, todos ajudaram como podiam e Jamie... Minha nossa! Dava vontade de abraçar o homem gigante com cabelos que parecem chamas (assim imagino) e apertar suas bochechas! A Brianna dava vontade de chacoalhar demais para pelo menos se calar e escutar Claire, Roger é um cara interessante e Claire... Ah! Morro de inveja dela.

Senti um pouco de falta da história de Jack Randall, o marido de Claire do século XX, como ele considerou e tudo mais da história de Claire e sua gravidez, mas a autora deu quase mil páginas a praticamente, sobre sabotagem da rebelião e um pouco mais do cotidiano do casal da história.

Enfim, tenho somente a agradecer, se não fosse o maravilhoso trabalho da editora nunca teria começado a série, porque sim, o que me interessou logo no primeiro livro foi a capa e claro, aguardo os próximos ansiosamente e que sejam um grande sucesso tanto quando os dois primeiros.

Alguém já leu? Se sim, o que acharam?

Beijos e até mais seus fofos.
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Oieee sua linda.

    Essa capa é linda, por ela só já queria ter na minha prateleira, pena que o livro fique monótono, acredito que pela quantidade de páginas, contudo o autora poderia ter dado um jeito nisso, cadê as betas dela? rsrsr
    Fico contente que mesmo tendo um aparte cansativa, está sendo uma leitura que esta te agradando. por ser tratar de série e pelo volume dele, não pretendo ler.

    Feliz 2015 e Beliscões da Máh ♥
    Blog |Instagram |Twitter

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tamires!
    Nossa, que bom saber que você gostou :) Tenho uma curiosidade enorme de ler essa série, mas ainda não a iniciei pelo tamanho de páginas. Em geral não tenho problemas com livros desse tamanho, mas o tempo não me permite mais :/ Curiosaaa por esses livros *_*

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi várias opiniões desse livro e quase todas elas é positiva, porém não vou me ariscar. rsrsrs
    amei o layout do seu blog é lindo e mágico parabéns, sua resenha é ótima.
    virei sua seguidora.
    mil beijos

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tamireeeess, eu jurava que ess livro tinha 400 páginas rsrs
    Gente, acho que os livros de epoca que eu li, - pelo menos que passam em epoca - não foram assim - com escoceses, guerras, e amor e tudo.. .e UFA
    Quanta coisa para ler hein?
    Eu estou doida para ler Outlander - e depois que descobri que era uma trilogia fiquei com medo , por ando lendo MUUUITAS séries mas parece ser tão boaa e a capa tão <3
    Oloco
    ja ta fazendo a meta - um livro com mais de 500 páginas hahahah
    Um feliz 2015 pra você viu :D
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga todos tem dito maravilhas sobre essa série
    e tenho vontade de ler o meu primeiro livro, porque o segundo eu ainda não garanti, mas espero gostar bastante da história viu? Mas antes vou ver a série para conhecer os personagens antes de ler o livro mesmo.

    Fico feliz que tenha curtido a leitura
    Meus parabéns linda
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oooi,

    Eu peguei esse livro na mão sabado, mas não comprei. Fiquei com vontade.
    Achei ele enoooorme, tenho um problema com livros que são cansativos as vezes :(
    Acho que acabo me dispersando :(
    Mas fiquei extremamente feliz que vc tenha adorado o livro!!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oooi,

    Eu peguei esse livro na mão sabado, mas não comprei. Fiquei com vontade.
    Achei ele enoooorme, tenho um problema com livros que são cansativos as vezes :(
    Acho que acabo me dispersando :(
    Mas fiquei extremamente feliz que vc tenha adorado o livro!!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ainda não li o primeiro livro da série, mas muitos como você falam super bem. Eu te entendi totalmente no começo da resenha, muito ruim quando a introdução de um continuação de uma série não bate com o livro anterior, ainda bem que isso mudou no decorrer da leitura. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não li a resenha pois quero ler o primeiro livro (e só hoje descobri que esse não é o primeiro!). Queria/quero ler mas não era ambientado direito à obra, e até por isso só hoje descobri isso. Mas enfim...
    Ps.: não pude deixar de observar o livro de Star Wars ali na imagem! *.*

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Tamires,
    Faz um tempinho que não passo aqui. Final do ano foi muito corrido. Primeiramente queria agradecer as visitas no meu blog. Queria desejar um feliz 2015!!!
    Em breve, quando lançar meu livro Enigma dos sonhos: O pergaminho encantado pela Editora Selo Jovem mandarei um exemplar pra você! Espero que goste.
    Do post, sou suspeito pra falar do tema volta ao passado porque adoro, ainda mais com o tema histórico. Não li o livro, mas com certeza entrou na lista para ler.

    Abraços
    www.aspiranteaescritor.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ta!!! Saudade daki!
    Mal começou o ano, mas a leitura não para, né!? Rsrsrs
    Gostei... Mas confesso que o tamanho me assusta! Rsrsrsrs

    Bjinhos
    JuJu

    ResponderExcluir
  12. Olá, Tamires.

    Primeira vez que passo em seu blog e vejo essa linda resenha. Conheci Outlander no final do ano passado por conta que umas amigas me falaram da serie e que a Saída de Emergência estava lançando os livros por aqui. Me apaixonei pelo Jamie Fraser de cara. Já estou na página 300 desse livro e muito curiosa para saber o seu final. As vezes se fala tanto de política que eu fico um pouco perdida, mas nada que me desanime da leitura. Gosto muito da escrita da Diana. Você já assistiu a serie? Porque o ator que o faz me deixa louca. kkkkk'
    Espero que a editora lance rapidamente os próximos livros, pois se demorar eu vou ficar louca e acabar lendo o da Rocco mesmo. Mas como os tradutores diferentes dá uma diferença na leitura. Falei demais.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Capa legal hein.
    Caramba, começar o ano com uma resenha de um livro de 994 páginas é iniciar com os dois pés direitos.
    Gostei da sua resenha mas fiquei meio perdido, creio ser necessário conhecer a estória anterior.
    Abraços

    http://chacomresenha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Menina, amei sua resenha... E realmente, que capa é essa?

    O seu lay out está simplesmente perfeito *-*

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Tamires!
    Eu queria muito dar continuidade a esta série. Não curti tanto o final do primeiro livro, mas no geral, foi uma leitura ótima.
    Acredito que neste segundo as coisas mantenham o mesmo nível, até porque no livro anterior há partes monótonas também. Mas acho que neste, o final possa ser mais interessante. Algo me diz isso.
    Espero ter mais tempo e poder lê-lo em breve. E acima de tudo, espero não me decepcionar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. Que legal, Tamires! Não conhecia essa história, mas achei muito cativante! E olha que, apesar das partes monótonas que vc diz, eu acredito que vc não terminaria esse livro se não fosse mesmo bom, pq ele é bem grandinho!
    Certo, acho que vc já se vingou pela série que eu trouxe pra vc, essa vai entrar na minha lista também, hahahah
    Beijão!

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!