Dois anos do blog De tudo um pouco

Olá pessoal!
                                   
Hoje é um dia especial, dia de dar parabéns ao blog \o/

O blog nasceu com intuito de ajudar pessoas, seja na escolha do livro, no mundo da blogosfera, mexer em layout e até mesmo falar de assuntos diversificados, debater algo.

Hoje faz dois anos que estou no mundo literário, nem sei o que dizer... Passou rápido demais!

Vou criar um post meio clichê, mas gostaria de falar um pouco da felicidade que este local me traz.
No início eu confirmo, qualquer um fica doido com seguidores, passando-se um mês você pensa em desistir, mas percebe que é apaixonado demais pelo mundo da blogosfera e principalmente, existem pessoas que não deixa que faça essa burrada!

Tudo começou com a busca de um livro na internet, vi sites de compra e um blog estava lá, o Bookeando foi o primeiro que li uma resenha e que participei e ganhei uma promoção, não me agradei muito de Confetes na´eira, mas ter ele em minha estante é muito significativo para mim, foi ele o primeiro contato com a blogosfera, o que começou tudo. Após este livro eu continuei, visitei mais sites e percebi que estava na hora de mudar, eu achei lindo o que os blogueiros faziam; uns escreviam por amor, outros escreviam só por escrever, uns conseguiam tocar o coração, outros escreviam para editora e outros para os leitores... Um dos sites me chamou atenção, visitei o Leitora Viciada da Tati e me encantei, essa escrevia e ainda escreve para os leitores, as resenhas são enormes, mas ela consegue encantar e te prender. E foi ai que eu tive a vontade de compartilhar também minhas opiniões, foi ai que criei um blog, depois de uma boa férias de julho rs.

O blog cresceu, fico feliz hoje por ver reportagens falando que os leitores brasileiros também cresceram (apesar de que não muito), o que dói é saber que antes era harmonioso, hoje os números de blogs literários aumentaram e com isso as disputas me parece que também subiram. Pessoas deixam de escrever por amor e fazem por livros "grátis"... Enfim, outro dia debateremos sobre tal assunto... O blog hoje completa seus dois aninhos e é claro, eu quase desisti no início, mas fiquei graças a quem? A vocês, afinal os blogs não seriam nada sem seus leitores, simples assim!

Foi aqui que conheci escritores ótimos, amigos e editoras, foi aqui que descobri como valorizar mais nossa cultura, nossos escritores nacionais, foi aqui que minha lista de amigos aumentaram e que um dia desejo conhecer, foi aqui que inclusive descobri minha paixão e maior hobby, bloggar.

Eu estou com medo de esquecer de alguém, mas ai vai uma lista de pessoas, blogueiros(as) maravilhosas que conheci: Tatinda, Rah, Rogério, Day, Tiago, Ana, Sarah, Vivian, Bianca, LySilvana, Natasha, Mariana, Gerson, Dih, Adriano, MaríliaCatharina, Ana, Mah, PattyAndressa, Brubs, Dryh, Bruna, Ane, Lih, Juju, Pâm. E tem o pessoal que conheci a pouco tempo, mas fazem parte do meu coração e amo cada um: Irene, Carol, Vivian, Mari, Rudy, Karine, Gabi, Mariana, Paula, Naylane, Paula, Rita, Paloma Virício, Sara, Graci, Raquel, Verônica e claro, uma pessoa que não posso me esquecer, Samuel.
Espero que não tenha me esquecido de alguém, ultimamente minha cabeça anda no mundo da lua rs, caso tenha me esquecido, desculpe =/.

Como autores tenho vários aqui para citar, vamos dizer que eu adorei conhecer todos meus autores parceiros e espero conhece-los pessoalmente um dia: Erica, Andressa, Paulo, Eliane, Marcelo, Luiz Henrique, Carina, Vanessa, Daniel, Luiz César, Ralph, Ricardo, Eliane, Leonardo, Alma, Amanda, Andréia, Eleonor, Petterson, Lilia, Raquel, Andrews, Lígia, Nat, Elaine, Renato, Francine, A.C Meyer, Bianca, Marcos, Simone, Janethe e Marja, todos parceiros e fora eles tenho diversos outros como Frabrício Gaudêncio, Marina, Carolina, Rodrigo, Keila e vários outros =D. Quero agradecer a cada um de vocês por me proporcionarem enormes aventuras, "sonhar acordada" é maravilhoso. Sucessos!

Não poderia me esquecer das editoras, como disse no início deste post, os blogs literários tem crescido muito, conseguir parceria com uma editora não é uma coisa fácil, tem algumas que dão chance e outras não, porém vale compreender que pode ser que ainda não esteja apto ou seja do perfil da editora, depende de qual estamos falando também... Meu blog tinha um pouco mais de 700 seguidores quando fui aceita pela Arqueiro e a parceria foi renovada neste início do ano, torço muito por continuar, mas só de saber que consegui duas vezes já é uma grande vitória. A Natália da arqueiro é um amor com todos e-mails.
A Dracaena, Autêntica, Baraúna e Andross responderam e-mail rápido e fui aceita logo em início de blog. A Empíreo eu apostei, mandei e-mail e consegui, fui bem atendida aliás.
A Companhia editora nacional é uma ótima editora, também mandei e-mail e consegui ser aceita de primeira e tenho muito que agradecer pela chance.
A Aleph demorou, mas respondeu e também agradeço muito pela oportunidade.
Uma outra editora que aceitou de primeira foi a Matrix, mandei e-mail e foram bem rápidos, fui bem atendida.
Por fim temos a Faro editorial, o Pedro tem muito trabalho e eu ficaria doida rs, mas ele da conta e ainda por cima é um fofo com seus parceiros. Editora grande e editoras pequenas, mas são ótimas parceiras e adoraria que durasse muito todas elas, agradeço por tudo e pela oportunidade de mostrar meu trabalho, agradeço pela confiança.

Ufaa, deve ter ficado enorme rs, mas agradeço a você leitor por cada dia tornar este local mais especial ainda, aqueles que só visitam, aqueles que comentam, os fanáticos por promoções (também sou), amo todos vocês e obrigada por tornar meu cantinho cada vez melhor.


Beijos e até mais!
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Thá,
    Primeiro: tem um tempinho que passo por aqui e amei o layout, porém meu carinho por você e pelo blog é imenso *0*
    Achei lindo o post, mostrando toda sua satisfação pessoal com o blog e como você faz isso por prazer e com competência, essa comemoração de dois anos é mais do que bela!
    Fico muito feliz que esse blog esteja tão grandinho, andando com as próprias pernas e sendo reconhecido.
    Desejo muita coisa boa, amizades, livros, parcerias e sucesso sempre porque você merece. Que essa data se repita muitas e muitas vezes!

    um beijo
    Adriano
    GeraçãoLeituta.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee Tamires ^^
    Aii que demais! Parabéns ao blog ^^ e á você também :) Realmente, no início a gente fica louca por seguidores e visitas....haha' mas desistir não é opção, o blog é como um filho ou bichinho de estimação, a gente ama e ama ♥
    Estou super feliz pelo De tudo e um pouco da Thá, lembro quando não tinha o "da Thá"...haha' e quando você ganhava um monte de promo lá no shake ^^
    Um suuuper parabéns ♥ que venham muuitos e muuitos anos mais ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amiga primeiramente gostaria de te agradecer por ter se lembrado de mim, pois fico feliz também de fazer parte da sua história e principalmente da sua vida. Mas esqueceu de falar que eu sou sua maninha em ?!! hehehe....Mas enfim...Te desejo tudo de bom...Que vc continue fazendo coisas maravilhosas nesse blog e continue com TUDO fazendo muito sucesso, porque vc merece. Obrigada de coração pelo carinho. Estou com muita saudade de vc, até porque jah tem tempo que não conversamos na net =/ Mas enfim...TE ADORO MUITO e espero de coração que a nossa amizade permaneça por muitos e muitos anos, porque vc também é pra mim uma pessoa bastante ESPECIAL e que irei levar no coração para sempre !! =]
    Se cuida minha linda
    E fica com Deus

    PARABÉNS pelo aniver do blog viu?!
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Tami kk, primeiramente conheço o blog há pouco tempo mas já considero ele um dos melhores e passo aqui quase que todos os dias para ver se tem coisa nova. Segundamente rs, parabéns pelo blog, e por não desistir do que gosta. Continue assim, postando sempre e obrigado por me ajudar no meu blog. Você é humilde e isso não é uma qualidade que todos têm. Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Tamires!
    Parabéns pelos dois anos de blog.
    Devo dizer que gostei muito de conhecer seu blog e quero agradecer por você ter citado meu nome nesta postagem de aniversário.
    Desejo que seu blog se torne uma referência nacional na área de literatura, que você consiga mais autores e editoras parceiras, mais seguidores e leitores.
    Prometo que sempre que possível estarei visitando seu blog e deixando meus comentários.
    Grande abraço.
    Tudo de melhor.
    Muito sucesso.

    http://luizcezarescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uebaa! Fico feliz que o bloguinho aqui está completando mais um ano de vida e apagando as velinhas com um sucesso ímpar. Adoro aqui, sempre que posso comento e participo das promoções. Não é puxa saquismo, mas adoro o conteúdo que você gera aqui para o blog...muito bom. Obrigada por me mencionar na postagem, fico honrada. Eu também adoro a Irene(Um doce que me ajudou em uma entrevista que fiz para minha monografia) do Saleta de Leitura e o Samuel...meu grande amigo do Lapidando Versus (O Cabeludo fofo , rsrs). a Natália da Arqueiro é realmente muito simpática e sempre nos recebe com muita atenção e carinho. SHOW!
    Beijocas!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!