Cláudio Abreu e blogs

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje venho divulgar mais um autor nacional, a Carol Abreu entrou em contato comigo para indicar a leitura, procurei saber mais e interessei, assim que tiver tempo eu lerei o livro.
Vamos saber mais?

AUTOR:
Cláudio Abreu nasceu no Rio Grande do Sul, em Abril de 1963, filho mais novo do renomado militar Cláudio, e de Cecy.
Começou a se dedicar ao Hipismo desde cedo, ainda quando criança. Formado em Administração de Empresas na Universidade do Distrito Federal e Pós-graduado em Organização e Métodos, atualmente trabalha como autônomo. Sempre dedicado ao esporte, nunca abandonou seus ideais, sempre tendo a devida consideração e respeito aos cavalos.
Em 1992 se casou com Patrícia, e em 1994 tiveram uma filha.

Hoje, após 40 anos dedicados ao esporte, se encontra completamente realizado.
OBRA:
Coração de Atleta
O sonho de competir e o gosto por cavalos tornou um simples garoto de oito anos, filho de um militar, em um grande atleta ao longo de 40 anos. Saltar e competir estavam em seu destino, e foi com muita humildade que sempre se esforçou muito para aprender a concretizar o seu sonho e ajudar os cavalos, custasse o que custasse. O livro Coração de Atleta fala sobre a força da amizade entre um homem e os cavalos.




Coração de Atleta
Autor: Cláudio Abreu
Coleção: Bios
Páginas: 116
Data de publicação: Setembro de 2013
Gênero: Biografia
ISBN: 978-989-51-0499-4

Resenha
Cláudio Abreu começou a se dedicar ao Hipismo a partir dos 8 anos, quando foi a um desfile da cidade com sua mãe e se encantou pelos cavalos, iniciando uma vida esportiva muito esforçada e gloriosa. Sempre dedicado, representou as Organizações Militares e Federações Hípica em Campeonatos Nacionais e Internacionais.
História que transmiti o ensinamento de persistência para a realização dos sonhos, mostrando dificuldades que o atleta encontrou para a prática da equitação, porém, a vitória precede de luta. Alcançou seus objetivos sem contar com ajuda financeira ou trapaças, usando apenas seus conhecimentos, o próprio esforço e ajuda de amigos. Hoje, após 40 anos dedicados ao esporte, se encontra completamente realizado.
O livro Coração de Atleta fala sobre a força da amizade entre um homem e os cavalos.

Gostaram?
Obrigada a fofa Carol por ter entrado em contato comigo ^^.

                                             

Agora vamos aos links, peço desculpas aos parceiros por não ter feito a divulgação nos últimos dois meses do ano passado, fim de ano foi bem corrido para mim e 2014 aguarde, ano de estudar mais que o triplo para vestibular, mas vou me organizar certinho aqui  ^^

BLOGS:

Minhas Escrituras 
Uma Dose de Palavras 
I Love My books 
Blog do Gerson Alan 
Literatura: Um mundo para poucos 
Um Novo Roteiro 
Letras da Nana
A Universitária
Livraria Magia
Endless Poem
Um livro na estante
Vivendo e escrevendo
Reflexão Literária
Causos de um aspirante à escritor
Dores e Amores
Minhas escrituras
Geração leitura.com
Shy confident
Livros sobre a mesa
Folheando-me

Livros de Cabeceira
Coração de tinta
Livros e chocolate quente 
Estante Vertical
My dear library
Chique a toda prova
Milk Shake de palavras 
Leituras da Patty
As besteiras que me contam
By Bruna Kitty 
Chá com bolacha 
Leitora Onlaine
Interação literária


Vale a pena visitar cada um, faça uma visitinha ^^

Querem que da próxima o link de seu blog esteja aqui? Deixe nos comentários ^^.

Beijos.
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Já gostei desse livro só por ter cavalo na estória..AMO cavalos!!!! ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Este livro parece bom principalmente por causa da mensagem que possui.
    Parabéns ao autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito de ler biografias. Na verdade só li a do McFLY, porque sou apaixonada por eles huahuaha
    Link do blog ali no finalzinho <3
    Obrigada pelo Carinho *O*

    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. O livro parece muito bom ^^

    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Tha. Eu não costumo ler biografias mas o livro do Claudio Abreu me interessou bastante e vai para minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee Tamires! Parabéns ela parceria. Parece ser um autor maravilhoso. Quero ver resenha do livro dele por aqui.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Não conhecia o livro nem o autor, não gosto muito de biografias, acho que o único livro que eu li até agora de biografia, foi um do One Direction (mas eu já sabia praticamente tudo o que estava lá, e ainda encontrei alguns erros). Não é um livro que eu leria.
    Vestibular hem? O ano vai ser bem corrido *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, achei o livro interessante, porém não curto muito biografias.. Não conhecia o autor e é legal esse apoio que você da para os autores nacionais, nossa literatura merece atenção :D

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! :)
    Gostei muito do autor, essa paixão por esportes me encanta, além de saber que a valorização de autores nacionais é muito importante!
    Vou conferir os blogs que você indicou, sem contar que tem alguns que eu já conheço e adoro!
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei, Tamires! Achei muito legal a resumo do livro, e fiquei doidinha por uma leitura nova.
    Vou correndo comprar!
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Adorei a premissa do livro! Quem sabe não dê uma chance ao autor estreante?
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!