Entrevista - Eliane Gallavote


Olá gente,tudo bem?

A algum tempo que não faço entrevista e hoje vim trazer de uma autora mega fofa.
Já resenhei seu livro Com amor de uma fada que também amei,depois confiram!

AUTORA:
Eliane Gallavote
Professora há 18 anos, sempre gostou muito de escrever. Formada em Matemática pela UCCB, leciona na rede pública Estadual de São Paulo para o ensino médio e na rede pública municipal de São Paulo trabalha com educação infantil. Envolver o leitor em suas histórias é sua especialidade. Vive com os dois filhos, Caroline e Pedro Henrique e com o marido Pedro em São Paulo.
LINKS:




BLOG: Primeiramente, conte aos nossos leitores, sobre sua história, a trajetória de sua carreira. De onde nasceu essa vontade de escrever?

RES: Eu nunca pensei em ser escritora. Até que um dia, escrevi um e-mail e pedi para que meu marido lesse antes de enviá-lo. Ele já conhecia alguns textos meus guardados, com uma escrita leve, agradável e envolvente, e sugeriu que eu escrevesse um livro. Eu amadureci a ideia e escrevi a história do meu pai (O menino que nasceu debaixo da árvore – All  Print). A partir desse momento a paixão pela escrita aflorou em minha vida e não pretendo parar tão cedo. rsrsr


  BLOG:  Teve algum apoio familiar ou de amigos nesta carreira?
RES: Tive todo o apoio do mundo de minha família e meus amigos. Como é uma profissão que exige muito do profissional, se eu não tivesse esse apoio todo, não teria nem chegado até a metade de onde estou. Eles me acompanham nessa jornada com uma torcida de dar inveja...rsrsrs.


BLOG:Você possui algum outro hobby? Qual?
RES: Sim. Eu amo andar de patins e fotografia.



BLOG: Tem algum livro ou escritor favorito? Conte-nos.
RES: Eu adoro a escritora Jojo Moyes. Me inspiro nela para escrever meus livros. Adoro o estilo da sua narrativa e como ela consegue envolver o leitor em suas histórias.


 BLOG:Para você, qual é a melhor coisa em ser escritora? Qual o sentimento?
RES: O carinho dos leitores, o retorno que eles dão quando leem os meus livros e dizem o que sentiram me deixam extasiada. Poder dar vida aos personagens através da identificação do leitor é o que mais me inspira em escrever. Poder passar uma mensagem em meus textos, mesmo que essa mensagem seja através das atitudes dos meus personagens, me deixa muito feliz.  Como os leitores se emocionaram ao ler meus livros,  eu até choro com os depoimentos!  rsrsrs.


BLOG: Como você recebe as críticas sobre seu trabalho?
RES: Críticas são importantíssimas. Seria muito mais fácil receber só elogios e pontos positivos de meu trabalho. Mas será que eu melhoraria se isso acontecesse? Acredito que não. Eu as recebo sempre como um amadurecimento do meu profissional. Busco estudar as mudanças, usando as críticas para adaptá-las ao meu texto.



BLOG:  Saberia descrever de como foi a emoção do lançamento de seu livro.
RES: Lindo, maravilhoso, receber o carinho das pessoas que gostam de você naquele momento único de sua vida é uma sensação espetacular, com uma pitada de desejo de que nunca mais termine.


 BLOG: Sei que tem um novo livro, poderia nos contar sobre esta nova história?
RES: Estou ainda estou em fase de projeto e aguardando a resposta de uma editora. O livro chama-se O Som do Fogo e conta a história de Laura Sales, que aos 18 anos vive um dilema: o estúdio de produções musicais em que sua família trabalha, pegou fogo. Ela se vê obrigada a procurar outro emprego. Como ela sempre viveu de música consegue um trabalho no estúdio concorrente de seu pai. Lá, ela acaba conhecendo o filho do dono, Miguel Siqueira. Aos 21 anos, é um dos solteiros mais cobiçados da cidade, porém mantém uma vida cheia de aventuras, sem se importar em dar satisfação a ninguém sobre seus sumiços. Nesse contratempo, Laura conhece Enzo Rodrigues, um cantor da região onde mora que está se aperfeiçoando com a ajuda do irmão dela, Raul. Sua carreira musical parece sem muitos anseios de expandir, apesar do forte talento que tem, ele carrega consigo uma espécie de fobia por críticas e público numeroso. Só não esperava que Laura aparecesse em sua vida e o motivasse tanto a pisar em um palco tão cedo.
Um triângulo amoroso cheio de surpresas, O som do Fogo mostra, acima de tudo, a transformação do ser humano para encontrar a felicidade, quando tudo parece perdido.


BLOG: Em seu livro Com amor de uma fada, os nomes dos personagens foram aleatórios ou os nomes tem algo especial que represente alguém?
RES: Na verdade, todos os nomes dos protagonistas que eu escolhi para meus personagens nesses três primeiros livros que eu escrevi, procurei homenagear uma pessoa conhecida. No livro Com o amor de uma Fada Pedro Henrique é o nome do meu filho e Esthela é uma amiga dele.


 BLOG:-  Por favor, deixe um recado para os leitores.
RES: Acreditar sempre! Confie nos seus sonhos e por mais difícil ou impossível que seja, não desista nunca!


Muito obrigada a autora que foi bem rápida ao responder e sempre foi muito atenciosa com os leitores.
Gostaram?

Beijos e até mais.

Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Ownnn adorei a entrevista, achei super legal conhecer um pouco mais sobra a Lya, ela tb é parceira do meu blog, e eu gosto muito do carinho dela com os leitores e a atenção que ela nos dá. Gosto muito. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Diana. Beijos

      Excluir
    2. Olá.
      Dih sempre fofa *-*
      Ela é uma autora super legal e tem maior carinho com os leitores, obrigada pelo comentário Dih.
      bjs

      Excluir
  2. Obrigada, Tamires, pelo carinho maravilhoso! Amei a entrevista. Ficou ótima!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótima entrevista, bem motivadora também.
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. A Lya é um amorzinho né? <3
    Ainda não li nenhum livro dela, mas ela é tão simpatica!

    Beiijos
    Paula,
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Nossa, é muito legal rs
      Tomara que leia, o livro dela é fofo demais.
      bjs

      Excluir
  5. Oiii! Adoro a Lya, o livro dela é muito bom, li em um dia haha
    Amei a entrevista, adorei conhecer um pouco mais sobre ela *-*

    Beijos

    http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Sim eu li em dois dias rs
      Bem curto mais mito fofo, também adoro ela ♥
      Beijos

      Excluir
  6. Ouhnn que fofa que ela é *-*
    Adorei a entrevista e todo sucesso pra ela =DD
    BJoos <3
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      rs a Lya é muito fofa mesmo, tenho que concordar.
      Beijos

      Excluir
  7. Oie Tamires =)

    Parabéns pela entrevista!
    Não conhecia a autora, mas ela me pareceu bastante simpática.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ane.
      Obrigada e foi um prazer então apresentá-la.
      beijos

      Excluir
  8. Super simpática, gostei da entrevista..

    Sobre o layout troquei no aniversário do blog.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  9. Linda entrevista, Tamires.
    Hoje nas minhas visitas aos blogs só encontrei entrevistas ótimas, haha - também estou preparando uma!
    É sempre bom conhecer alguém que está lutando por seu trabalho e acrescentando, sem sombra de dúvidas, à literatura nacional.

    Super abraços, Tamires.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que bacana, adoro conhecer autores novos :)

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Ainda não conhecia a autora, mas curti a entrevista. Bem descontraída.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, Tami, ela parece super gente boa né... Parabéns pela parceria viu amiga...

    Em, hoje eu prometo que irei responder seu e-mail... É que algumas pessoas ainda não me retornaram, mas enfim, já é dia 20 né... Nossa, como passa rápido...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Obrigada flor.

      kkkk pois é, preciso da resposta rs mas está tudo bem, não precisa correr.
      Beijos.

      Excluir
  13. Ela parece ser super gente boa, curti a entrevista!


    Beijão
    auniversitaria.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!