Inscreva-se no 1° Concurso Literário Olhar da Gente.

Inscreva-se no 1° Concurso Literário Olhar da Gente.



O concurso tem por objetivo estimular a Literatura local promovendo formações e incentivo à produção de textos literários que retratem as impressões sobre a cidade de Fortaleza.  Podem participar do concurso jovens de 15 a 29 anos com/sem experiência em escrita. O Tema da primeira Edição é Minha Terra, Minha vida, Meu olhar no qual a intenção é a de reunir textos que retratem impressões sobre a cidade de Fortaleza, através de uma visão artística e documental das belezas e particularidade dos mais diversos bairros/regiões/comunidades da cidade.

O concurso será realizado em 4 etapas:

Oficinas Formativas 
Oficinas de Narrativas Literárias com carga horaria de 16 horas em 3 dias visando oferecer formação e orientação na produção de textos para o 1° Concurso Literário Olhar da Gente.  As oficinas estão programadas para ocorrer entre Setembro e Outubro de 2013 em 2 escolas de Fortaleza (divulgadas em breve) e no Centro Urbano de Cultura e Artes (CUCA) – Che Guevara. As inscrições para os interessados serão realizadas nos locais de execução das oficinas. Sendo as datas divulgadas em breve.

Inscrições para Concurso Literário Olhar da Gente

As inscrições do Concurso ocorrerão de 14 de setembro a 13 de outubro de 2013 e serão realizadas pelo site Olhares daqui pra nós, por meio de um formulário online, onde os candidatos preencherão com suas informações pessoais e detalhes da obra enviada, bem como os demais anexos que estão presentes no Regulamento do Concurso. Serão aceitos textos nos gêneros: Poesia, Crônica e Conto. O material deve seguir as regras contidas no Regulamento. Cada participante poderá inscrever a quantidade máxima de três textos sendo contemplado apenas um por autor.

Seleção de Obras para publicação

Em 14 de outubro os textos serão submetidos a Comissão avaliadora constituída por 5 membros de notória competência literária. Os elementos avaliativos serão: 

Criatividade, Correção linguística, Originalidade e Correlação ao gênero e tema

Serão selecionados 30 textos de autores distintos. Sendo o resultado divulgado na primeira quinzena de novembro de 2013.

Premiação e Publicação em Antologia

A premiação ocorrerá durante o Lançamento da Antologia Olhar da Gente – Minha Terra, Minha vida, Meu olhar, realizado no CUCA – Che Guevara em Dezembro de 2013 para autores e convidados. Ocorrendo durante o evento: Sessão de autógrafos, Leituras de Trechos e Show de entretenimento.

O projeto Olhar da gente foi um dos contemplados no 1º Edital Coletivo Jovem da Prefeitura de Fortaleza através do núcleo de economia criativa vinculado ao CUCA – Che Guevara.

Maiores informações você encontra no Regulamento do Concurso disponível em nosso site ou através do e-mail: olharesdaquipranos@gmail.com



Nayara Fontenele
Gerente de Projetos Olhares Daqui pra Nós
(85) 96712504 – (85) 32452174


Informações enviadas pelo Gerson Alan.

Beijos e até mais.

Promoções terminando,participe!
AQUI
UM ANO DE LENDO UM SONHO
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Olá flor!
    Tudo bem?
    Se eu conhecesse a cidade até participaria rs
    beijokas!
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha...que show! Parabéns por essa iniciativa. Espero que o projeto faça muito sucesso.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.
    P.s.: Desculpe a demora em responder...estou em época de provas e meio sem tempo!^^

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida, estou gostando de ver em ?!!
    Participando de tudo, se inscrevendo para conseguir parcerias com editoras e tudo mais.
    Nossa, estou toda orgulhosa da minha irmã caçula (risos)
    Parabéns viu ?!!
    Olha, espero que esteja bem, porque eu tenho achado que vc anda meio sumidinha. Mas se você estiver ocupada com os estudos, não se preocupe, porque isso vem em primeiro lugar na vida de uma pessoa. =]
    Depois passa no meu cantinho que tem novidade
    Se cuida e fica com Deus minha linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      rsrsrs obrigada mana e é claro oportunidades é sempre ótimo.
      Claro passarei sim.
      bjs

      Excluir
  4. Que iniciativa bacana, adorei. Pena que não conheço Fortaleza, então fica bem difícil pra mim :(

    beijos ♥♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Obrigada e eu também não porque iria participar )=
      bjs

      Excluir
  5. Que linda esta iniciativa hein... Pena que eu estou meio longe hahaha

    Bom, acho que eu esqueci de deixar o link do selinho que eu te indiquei né...

    Link: http://umnovo-roteiro.blogspot.com.br/2013/10/selinho-este-blog-merece-um-beijo.html

    Prontinho!

    XOXO

    ResponderExcluir
  6. olá... sou seguidora do seu blog e sempre participo dos sorteios...
    faça uma visitinha lá no meu tbm...
    http://spassodanny-danny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixa muito feliz e pode ter certeza, vou retribuir com muito carinho!